scorecardresearch ghost pixel



Não jogue o restinho de sabonete fora! Veja como reaproveitá-los com essas dicas maravilhosas

Reaproveite tudo e escolha no que usar!



O que você faz com o restinho de sabonete quando ele está quase no fim? Descarta? Hoje vamos te ensinar alguns truques bem bacanas para que você possa reaproveitar esses restinhos de sabonete que ficam e muitas vezes achamos que servem mais para nada.

Leia mais: Perfume e hidratação: aprenda a fazer 2 litros de sabonete líquido em casa

Cheiro agradável nas roupas

Você pode usar esses restinhos de sabonete nas roupas para deixá-las com um cheirinho diferente. Isso evita que o tecido fique com aquele cheiro de roupa velha. Para isso, coloque o restinho de sabonete dentro de um tecido, embrulhe ou amarre e coloque entre as roupas dobradas.

Sabonete novo

É possível também fazer outro sabonete com os restinhos que sobraram. Para isso, junte todos os restos de sabonete, corte em pedaços bem pequenos, coloque de molho em um recipiente com água e deixe-os por cerca de 1 hora. Quando estiverem bem molhes, use um garfo ou uma colher para amassá-los e misture até que forme um líquido bem homogêneo.

Coloque em um recipiente que você deseja dar forma ao sabonete e coloque na geladeira até que endureça.

Esponja esfoliante

Use redes usadas em penteados, nelas, junte todos os pedaços de sabonetes e envolva-os para formar uma espécie de esponja esfoliante para usar durante o banho. As de cabelo são boas porque possuem buracos mais finos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário