scorecardresearch ghost pixel



Nova série da HBO mostra futuro tecnológico assustadoramente real e vai agradar fãs de Black Mirror

Seguindo a mesma lógica de Black Mirror, a série Years and Years aposta na distopia do futuro diante da tecnologia para apresentar realidades assustadoras.



Se você assistiu Black Mirror e se assustou ao imaginar um futuro tecnológico aterrorizante como aquele, existe mais uma opção de série no estilo. Years and Years é uma produção com apenas 6 episódios e que está presente na plataforma HBO Max. Ela também projeta um futuro caótico, onde a tecnologia e o lado doentio do ser humano prevalece em detrimento da humanidade.

VEJA TAMBÉM

Assim como ocorre em Black Mirror, por mais que alguns elementos sejam extrapolados, o telespectador fica se perguntando: “será?”. Afinal, a semelhança de causa e efeito que ocorrem com os detalhes do mundo atual demonstra semelhança com a ficção apresentada. Neste sentido, Years and Years tem tudo para chocar e deixar as pessoas com uma pulga incômoda atrás da orelha.

Years and Years: futuro distópico e assustadoramente possível para a humanidade

Embora tenha sido lançada em 2019, a série da HBO permanece atual e vale a pena ser assistida. Ela retrata uma família inglesa e relata a história dessas pessoas por 15 anos. Neste período, as transformações tecnológicas são cada vez mais intensas, mas as causas humanitárias ficam abandonadas.

O mundo se transformou em um reduto político conservador e retrógrado. Por isso, o sistema econômico dos países entra em colapso e o meio ambiente é deixado completamente de lado. As frutas são extintas nessa sociedade caótica. Por mais absurdo que pareça, a forma como a série trata do tema não deixa de ser comparável com a realidade atual.

Série deixa no ar a possibilidade do “transhumano”

Em Years and Years, o ser humano avançou tanto em questões tecnológicas que já é possível a criação de ciborgues. O termo não é exatamente este, mas os humanos já podem ter um corpo dividido em partes naturais e partes robóticas/tecnológicas.

A vida digital também está em debate na produção, assim como em diversas questões de cunho social. A série propõe a discussão sobre o clima, a crise migratória e a falência política pelo mundo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário