scorecardresearch ghost pixel



Para incentivar recall, Chevrolet oferece dinheiro a donos de dois modelos

Para aumentar a adesão, companhia passou a oferecer quantias em dinheiro àqueles que realizarem os reparos.



A Chevrolet, que pertence ao grupo General Motors (GM), começou a oferecer quantias em dinheiro aos proprietários dos carros Celta e Classic que ainda não cumpriram o aviso de recall estabelecido pela multinacional. A ação, que acontece na Argentina, paga um incentivo de 5 mil pesos, algo em torno de R$ 270.

Leia mais: Herança: veja como fica o carro e o imóvel financiado

Automóveis do Chevrolet Celta, ano modelo 2013 a 2016, e do Chevrolet Classic, ano modelo 2013 a 2017, passaram a fazer parte de uma campanha de recall promovida pela GM entre os meses de setembro de 2020 e outubro de 2021. No entanto, para aumentar a adesão, a companhia passou a oferecer quantias em dinheiro àqueles que cumprirem os reparos.

Finalidade do recall

Celta e Classic
Celta e Classic

O motivo para a convocação de donos desses modelos de carros se dá em razão dos airbags Takata. Defeituosas, as bolsas de ar afetaram milhões de carros pelo globo, além de provocar problemas em modelos já descontinuados da General Motors.

Em um comunicado oficial da marca na Argentina, os airbags dos modelos Celta e Classic, quando ativados, podem dispersar fragmentos metálicos da carcaça do insuflador em direção ao motorista/passageiro. Na prática, isso pode causar sérios problemas em casos de acidentes graves. O conserto desse defeito acontece diretamente nas revendedoras da marca e leva apenas uma hora para ser concluído.

No Brasil, o Chevrolet Celta foi produzido entre os anos 2000 e 2015, saindo de circulação para dar lugar ao Chevrolet Onix. No caso do Classic, que nasceu como Corsa Sedan, mudou o nome para Classic apenas em 2002, depois do lançamento da terceira geração do compacto. O modelo, vale lembrar, vigorou até 2016, até que saiu de linha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário