scorecardresearch ghost pixel



Pepino: descubra quais são os benefícios de consumir esse alimento

Rico em água, o pepino é um ótimo aliado da saúde. Separamos algumas dicas para você incluir esse alimento nas refeições.



Amado por muitos, o pepino é rico em benefícios. Seja para a pele ou para a saúde como um todo, incluir o pepino na sua rotina pode ser uma boa mudança de hábito neste início de 2022. O pepino é mais encontrado nas saladas.

Leia mais: Multa de 40% do FGTS pode estar com os dias contados

São tantas as combinações que com certeza uma delas vai te agradar. Isso sem contar as ricas propriedades do pepino, que ajudam até mesmo nos problemas renais, sendo um diurético natural.

Benefícios do pepino

Você já deve ter visto em algum filme ou novela, aquela cena dos pepinos em rodelas colocados sobre os olhos. Pois é, a descoberta das vantagens do pepino para a pele fez do fruto um dos itens usados em cosméticos.

A primeira dica é quanto ao armazenamento do pepino. Um grande erro é colocá-lo dentro da geladeira. O ideal é que fique de fora até o consumo. Eles também devem ser conservados longe das bananas, tomates e melões. Por ser sensível ao etileno.

A hidratação é uma das grandes vantagens do consumo de pepino. Por isso, se você precisa aumentar o consumo de água, incluir o pepino na alimentação vai ser uma ajuda e tanto.

Outra dica é para quem quer emagrecer. O pepino possui muita fibra na composição e isso aumenta a saciedade. Ou seja, evita que você sinta fome por mais tempo.

Além disso, por ter pectina, o pepino ajuda a regular o intestino e os flavonoides contribuem com a prevenção ao câncer.

Mais uma vantagem do consumo de pepino é que esse alimento é diurético. Ou seja, aumenta a vontade de fazer xixi e consequentemente reduz o inchaço. Por ser rico em potássio, também ajuda na recuperação muscular, evitando câimbra.

Agora que você conferiu alguns benefícios do consumo de pepino, que tal incluir esse alimento nas suas refeições? Aproveite!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário