scorecardresearch ghost pixel



Plante abacaxi em casa ou no apartamento utilizando vasos

Descubra como plantar abacaxi em vaso de forma rápida e bem simples. Embora seja grande, a fruta não precisa de um ambiente enorme para se desenvolver.



Para quem gosta de frutas, nada melhor do que comer os exemplares mais fresquinhos, recém-colhidos. Contudo, poucas pessoas mantêm pés de frutas ou mudas de plantas frutíferas em casa atualmente. Inclusive, com a popularização dos apartamentos, muita gente acha que não tem nem como cultivar esses vegetais. Porém, a verdade é que muitas frutas podem ser plantadas em vasos, como o abacaxi, por exemplo.

Veja também: Receita de Danoninho caseiro de 1 litro delicioso; Apenas 2 passos

Diferente do que se espera, o abacaxi não precisa de espaços enormes e abertos para crescer e se desenvolver. Você pode ter seus abacaxis fresquinhos, plantados dentro de vasos na sua casa ou no seu apê. O melhor de tudo é que estamos falando de uma fruta versátil e que pode ser usada para diversos fins. Dá para fazer suco, caldo, sorvete, servir com pratos doces e salgados, dá até para assar na churrasqueira.

Como plantar abacaxi em vaso

Talvez você não saiba, mas muitas frutas não precisam ser plantadas diretamente na terra. O abacaxi consegue crescer normalmente em um vaso, basta ter alguns cuidados e atenção específica.

Seguindo o passo a passo corretamente, você vai conseguir plantar, colher e consumir o próprio abacaxi em casa. Confira como, logo abaixo.

Plantando o abacaxi em vasos

A primeira coisa a se levar em conta é o tamanho do abacaxi. Pelo comprimento e espessura da fruta, dá para entender que o vaso não pode ser minúsculo. Ainda que o espaço seja pequeno, o abacaxi precisa crescer e se desenvolver adequadamente.

Para isso, você vai precisar de um vaso grande. Compre um que tenha, no mínimo, 50 cm de profundidade e 40 cm de diâmetro. Se for maior, melhor, mas isso já é o suficiente.

O local adequado para plantar abacaxi

Agora é hora de escolher o local para deixar o vaso de abacaxi. Essa planta precisa de, pelo menos, 4 horas de luz solar todos os dias. Então, escolha um local que tenha incidência direta ou indireta de sol.

Além disso, consiga uma terra já adubada e com bastante nutrientes para colocar dentro do vaso. O substrato de qualidade é fundamental para que a planta e o fruto se desenvolvam bem.

Por fim, escolha um abacaxi com a coroa firme. Retire a coroa e exponha bem o caule dela, eliminando algumas folhas na parte inferior. Coloque a coroa em um copo com água sem encostar as folhas no líquido. Quando as raízes começarem a aparecer, basta plantar o abacaxi no vaso. Deixe as folhas para fora da terra.

Renove o adubo do vaso uma vez por mês e regue duas vezes por semana. Evite deixar a terra encharcada, mas utilize água suficiente para o tamanho da planta e do vaso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário