scorecardresearch ghost pixel



Qual é o melhor óleo vegetal para o cabelo? Confira os queridinhos do momento

Descubra quais são as 5 melhores opções de óleos vegetais para nutrir os cabelos. Compostos são capazes de dar força, brilho e rejuvenescer.



Muitas pessoas compram os produtos mais populares do mercado destinados aos cabelos. Um dos motivos mais comuns está na preocupação com a hidratação. Se reparar bem, a maioria dos cosméticos capilares com este fim contém algum componente vegetal. Na verdade, geralmente esse composto se trata de um óleo vegetal.

Veja também: É possível dar banho em cães e gatos sem usar água; descubra como!

Existem produtos que são apenas o óleo vegetal em tubinhos estilizados. Em outras palavras, aquele mesmo composto pode ser encontrado em sua forma natural. A eficiência de utilizar óleos vegetais in natura para os cabelos é quase a mesma de investir em marcas caríssimas.

Óleo Vegetal para o cabelo: confira as opções e as vantagens

1 – Óleo de oliva, ou azeite de oliva extra virgem

Encontrado nas prateleiras do mercado, o azeite de oliva também tem suas propriedades para os cabelos.

O azeite extra virgem é rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele é capaz de nutrir os cabelos, reparar os fios, diminuir o frizz e estimular o crescimento.

2 – Óleo de coco

Por mais que pareça contraditório, o óleo de coco ajuda a combater a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, este ingrediente é cheio de vitamina K e de ácidos graxos.

É um ótimo composto para eliminar e prevenir caspas, além de hidratar e dar força aos cabelos.

3 – Óleo de amêndoas

Sua principal ação está na reparação dos cabelos danificados. Assim, pode ser um poderoso aliado para quem acabou usando muita química nas madeixas.

O óleo de amêndoas é rico em Vitamina A, B e E. Ele auxilia bastante no crescimento capilar e no retardamento da calvície.

4 – Óleo de argan

Muito utilizado pela indústria cosmética, o óleo de argan possui vitamina A e vitamina D. Sua principal função é a de rejuvenescer os fios.

Além disso, o argan é ótimo para cabelos ressecados e sem vida. Ele trabalha na proteção e penetra fundo na cutícula dos fios.

5 – Óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva possui alto teor de vitamina E e de aminoácidos. Sendo assim, ele fortalece muito bem o couro cabeludo e elimina as caspas enquanto hidrata.




Voltar ao topo

Deixe um comentário