A rede de franquias Chilli Beans é famosa pelos óculos de sol e acessórios. Durante a pandemia, a marca se reinventou, dando atenção à venda de óculos de grau. Recentemente, a empresa lançou, inclusive, uma coleção inteiramente inspirada em escritores famosos.
Leia mais: Franquia ou negócio próprio? Qual é o melhor para você?
A Chilli Beans conta com operações em muitos outros países, algo que vai além da linha de produtos. Durante a crise sanitária causada pela Covid-19, por exemplo, a rede deu início a um processo de live commerce.
Outra ação incluiu a abertura de 85 unidades no ano passado, o que possibilitou envolver os franqueados em uma ação de vendas voltadas para o e-commerce
Mas, afinal, quanto custa abrir uma franquia da Chilli Beans?
Atualmente, para se tornar um franqueado da Chilli Beans, o investidor deverá desembolsar uma quantia inicial total a partir de R$ 180 mil. Neste valor, estão inclusos capital de giro, taxa de franquia e a instalação.
Por outro lado, especialistas sugerem que o empreendedor que quer se tornar um franqueado possua uma reserva maior do que as quantias sugeridas pela franquia. Em se tratando do prazo de retorno, a rede informa que ele começa a partir de 30 meses.
Os dados a respeito dos valores para se tornar um franqueado da rede foram divulgados pela própria empresa à Serasa Experian, que os incluiu no Guia de Franquias PEGN 2021/2022.