scorecardresearch ghost pixel



Receita caseira de desinfetante super eficiente e que rende muito

Você vai ser capaz de produzir o próprio desinfetante em casa de modo prático e rápido. Confira o passo a passo e siga todas as dicas.



Se você é uma dessas pessoas que prefere conhecer muito bem os produtos que têm em casa, então temos uma receita para você. Afinal, nada melhor do que utilizar aquilo que você mesmo produziu e sabe exatamente do que é feito.

A receita caseira de desinfetante, além de ser artesanal, consegue eliminar toda a sujeira de forma eficiente. Na verdade, a solução tem potencial de ser melhor do que muitas compradas em mercados e lojas especializadas.

Veja também: Descubra como desencardir chinelos brancos e deixá-los como novos

Por ser utilizado na limpeza diária, o desinfetante também acaba pesando no orçamento. Dessa maneira, produzir o próprio desinfetante vai render uma boa economia no final do mês. A receita escolhida concentra um alto rendimento em diversas situações diferentes.



Desinfetante caseiro super eficiente e que rende muito

Acredite, esta receita rende muito e vai durar por meses no seu armário. Vale a pena anotar o passo a passo direitinho e replicar como está na fórmula.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

    • 20 litros de água fria;
  • 1 pote de detergente;
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 500 ml de vinagre de álcool;
  • 200 ml de álcool;
  • 1 tampinha repleta de amaciante concentrado de sua preferência;
  • Óleo essencial de sua preferência (serve apenas para dar cheiro);
  • 1 balde.


Preparo do desinfetante caseiro:

Coloque a água e o álcool dentro do balde e comece a mexer com uma colher de pau ou descartável. Adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre para continuar mexendo. Coloque também o amaciante e não pare de mexer até que tudo tenha se misturado muito bem. Acrescente a essência e finalize o preparo.

Por fim, você pode separar algumas garrafas PET ou borrifadores para despejar o desinfetante em frações. Isso vai facilitar o armazenamento e também a aplicação do produto em diversos locais da casa.

Agora é só aproveitar seus mais de 20 litros de desinfetante para manter os cômodos da casa sempre limpinhos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário