scorecardresearch ghost pixel



Receita caseira de repelente para evitar que seu pet faça xixi fora do lugar

Problemas com o xixi fora do lugar designado são vividos especialmente por tutores de filhotes. Veja como resolver.



Quem tem um gato ou cachorro, especialmente filhote, com certeza já encontrou xixi fora do lugar. Ao se deparar com o odor desagradável e a possibilidade de manchar seus móveis e tapetes, o tutor corre logo para aplicar qualquer produto de limpeza no local.

Leia mais: Tchau, sujeira: Receita de removedor caseiro para limpeza pesada

Fazer isso aumenta o risco de estragar seus pertences, já que alguns desses ingredientes podem ser corrosivos. Além do mais, para que o comportamento não volte a se repetir, existe um preparo bem simples que atua como uma espécie de repelente.

Receita de repelente de xixi

Quando o problema do xixi fora do lugar se torna recorrente, a dica é usar uma mistura caseira de que funciona com repelente para os animais de estimação. Basta misturar 500 ml de álcool, uma pastilha de cânfora e 50 ml de essência de citronela. Borrife no local e pronto.

Como limpar xixi de pet

Se a peripécia foi no tapete, a solução é polvilhar uma boa quantidade bicarbonato de sódio sobre ele e deixar agir por algumas horas. O pó ajuda a absorver o líquido e evita o cheiro ruim. Para removê-lo, é só usar o aspirador de pó.

Mas se o xixi já tiver deixado manchas no local, o bicarbonato precisa ser combinado com vinagre de álcool. Polvilhe o pó como na última dica, e em seguida borrife o vinagre por cima. A reação química entre os dois ingredientes vai facilitar bastante a limpeza.

A terceira dica é sobre o cheiro ruim da urina. Nesse caso, aplique um pouco de água oxigenada 10 volumes sobre o local e aguarde alguns minutos. Faça um teste em uma parte mais escondida do objeto antes para verificar se a cor não vai manchar ou desbotar com o produto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário