scorecardresearch ghost pixel



Receita de pretinho caseiro para os pneus do carro

Descubra como fazer uma fórmula caseira para dar brilho e realçar a cor dos pneus do seu automóvel. Você vai precisar de apenas 3 ingredientes simples que já tem em casa.



Se tem uma coisa que dá satisfação é rodar com o carro limpinho e lustrado pelas ruas. Parece que a sensação de limpeza atinge até mesmo quem está dirigindo o possante.

Além disso, a devida higienização faz bem para os cuidados com o automóvel e aumenta sua vida útil. Se você quer economizar na hora de dar aquele talento do carro, aprenda hoje como fazer o “pretinho” dos pneus em casa.

Veja também: 5 erros cometidos por quem acha que cuida bem do carro

Aquela pasta escura que ressalta o brilho dos pneus recebe o nome popular de pretinho. É um dos produtos que faz o carro ter um ar de novo, sem precisar de muita coisa.

Porém, geralmente, apenas locais especializados em lavagem utilizam esse material. O que você não sabia é que dá para fazer um pretinho caseiro.



Como fazer pretinho caseiro para os pneus do carro

Para fazer essa receita em casa, você vai precisar de:

  • 1 pote para colocar a mistura – pode ser alguma garrafa PET ou algum recipiente que tenha tampa;
  • Açúcar;
  • Água sanitária;
  • Vinagre.

Todos os ingredientes podem ser encontrados com facilidade em sua casa, mas se precisar comprar, são bem baratos. Além disso, essa mistura vai render bastante tempo e pode ser usada várias vezes depois de pronta.



Receita de pretinho caseiro: passo a passo

Acrescente o açúcar até metade do pote ou recipiente escolhido. Complete o resto do espaço com água sanitária, deixando apenas 4 dedos da borda. Despeje o vinagre até completar 3 dedos e agite bastante o pote já tampado.

O produto já está pronto para uso. Para isso, lave bem os pneus antes da aplicação e seque com um pano macio que não solte fiapos. Passe o pretinho caseiro com ajuda de um pincel ou de uma esponja macia.

Não é preciso aplicar uma quantidade muito alta do produto. Como avisado, ele vai render muito tempo na sua prateleira e pode ser usado sem medo. Apenas mantenha longe do alcance de crianças e animais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário