scorecardresearch ghost pixel



Reino Unido oferece 200 mil vagas na área da saúde, inclusive para brasileiros

Os profissionais de saúde que querem morar no Reino Unido podem aproveitar uma grande oportunidade, com mais de 200 mil vagas.



A qualidade dos profissionais brasileiros abre portas no mundo todo. Tanto que vários países buscam a mão de obra do Brasil e oferecem condições facilitadas de imigração para trabalho. É o caso do Reino Unido, que está com 200 mil vagas para profissionais de saúde.

Leia mais: Emprego: McDonald’s está com mais de 85 vagas abertas no Brasil

A procura maior tem sido por médicos, enfermeiros e cuidadores. Todos os profissionais buscados pelo Reino Unido no mundo inteiro são para trabalhar na rede pública de saúde.

Saúde no Reino Unido

O sistema de saúde do Reino Unido está com menos profissionais do que o necessário para atender a demanda atual. Vários procedimentos ficaram acumulados por conta dos casos de Covid-19. E agora, o sistema de saúde britânico está com mais de 6 milhões de procedimentos em atraso.

Para dar conta de toda essa demanda, o Reino Unido procura 200 mil profissionais de saúde. Entre eles, tem oportunidade para quem já atua no Brasil.

O recrutamento desses profissionais já começou. E a empresa responsável pelas contratações também ajuda os selecionados em todas as etapas, desde a contratação até a mudança para o Reino Unido.

Do total de vagas, 130 mil são para os cargos de enfermagem. Além disso, a previsão é de ampliar mais 50 mil vagas para esses profissionais.

Outras 30 mil oportunidades são para os profissionais médicos. Os salários variam de acordo com cada vaga, sendo o proporcional a R$ 17.500 para enfermeiros e em torno de R$ 25 mil para os médicos.

Além do salário atrativo, a empresa responsável pelo recrutamento também arca com algumas taxas, a exemplo dos gastos com o visto, além de pagar pelos três primeiros meses desses profissionais de saúde no Reino Unido.

A conclusão de todo o processo de contratação pode demorar até seis meses. Outra boa notícia é que os candidatos podem fazer parte do banco de talentos e tentarem uma oportunidade em qualquer época do ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário