scorecardresearch ghost pixel



Saque digital do FGTS: aprenda como retirar a grana sem sair de casa

O saque digital do FGTS é uma forma de garantir o dinheiro sem precisar sair de casa, com mais conforto e segurança. Veja como fazer.



O saque digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma praticidade para os trabalhadores, além de ser também mais seguro. O serviço pode ser facilmente acessado pelo aplicativo do FGTS. Aprenda o passo a passo do saque digital.

Leia mais: Saque do valor total do FGTS é liberado para desempregados

Pelo aplicativo, os usuários podem conferir todas as informações relacionadas ao saque. Por exemplo, os valores disponíveis e demais tipos de consulta. Além disso, o saque digital também já é uma realidade.

Saque digital

O processo online foi criado para facilitar a vida dos usuários, que antes precisavam ir até uma agência e fazer todas as etapas de saque de forma presencial.

Para ter acesso ao saque digital, os trabalhadores precisam primeiramente ter direito ao saque, de acordo com as regras de liberação já previstas.

Pelo aplicativo é possível anexar todos os documentos necessários, assim como acompanhar as etapas de solicitação do saque até a fase final de liberação dos valores.

Por meio do app do FGTS os usuários conseguem também conferir o extrato, com detalhes dos lançamentos feitos no fundo nos últimos seis meses.

Outro serviço oferecido pelo aplicativo é a atualização cadastral, como no caso da mudança de endereço. Quanto ao saque digital, os usuários precisam indicar uma conta que seja da mesma titularidade.

Assim, antes de tudo é só baixar o aplicativo do FGTS e fazer um cadastro com CPF, nome completo, nascimento, e-mail e senha.

Depois disso, o usuário vai receber um link de confirmação no e-mail para validar as informações. Depois é só ir em “Meus saques”, ir em “Minha conta bancária” e cadastrar uma conta.

Por último é só escolher o valor a ser transferido e em até cinco dias o dinheiro estará na conta para saque.

Mas, as regras de liberação do saque consideram demissão sem justa causa, doenças graves, aposentadoria e outras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário