scorecardresearch ghost pixel



Segredos para cultivar a zamioculca e deixá-la linda e cheia de brotos

Tenha uma zamioculca bonita e saudável com as nossas dicas.



Muito utilizada para decorar ambientes, a zamioculca é originária de um país africano chamado Tanzânia. É muito conhecida na cultura popular por trazer fortuna para aqueles que a cultivam. É um presente muito comum para as pessoas que estão começando um negócio novo.

Leia também: Plantas para sombra ou dentro de casa: 5 espécies ideais de suculentas

Assim como todas as outras plantas, a zamioculca também precisa de cuidados específicos para se desenvolver. É por isso que hoje trouxemos algumas dicas para que você possa manter a sua planta sempre linda e ainda que ela possa dar muitos brotos.

Essa planta se adapta muito fácil no Brasil, pois ela e desenvolve bem em climas com temperaturas mais altas, podendo ser cultivada em diversos espaços e alcançando até 1 metro de altura. A zamioculca é uma planta muito resistente. Suas folhas possuem formato de pequenas lanças na cor verde vibrante e pode ser facilmente cultivada.

Zamioculca
Zamioculca

Iluminação

Não é recomendado que ela fique muito tempo exposta ao sol. Por mais que ela seja uma planta que aguenta temperaturas mais altas, o ideal é coloca-la em locais de meia sombra, em que mesmo havendo certa luminosidade as folhas não sejam atingidas pela luz solar diretamente.

Estudos mostram ainda que a zamioculca consegue se aproveitar de luz artificial de lâmpadas, o que é ótimo para quem desejar cultivá-la morando em apartamentos.

Solo

O solo orgânico para que a zamioculca cresça de uma forma forte é importantíssimo. Ele precisa estar sempre macio e propício para haver uma boa drenagem. Pode-se usar húmus de minhoca pode catalisar ainda mais os bons efeitos.

Irrigação

A zamioculca não precisa ser regada frequente, 3 vezes por semana é o suficiente. Mas fique atento ao solo, pois ele precisa estar sempre úmido. Para fazer essa checagem você pode pressionar um dedo na terra e sentir a textura dela. Caso esteja muito seca, antes de chegar o dia de regá-la você deve fazer isso imediatamente.

Substrato

A melhor opção para o desenvolvimento das flores da zamioculca é o adubo orgânico. Esse tipo de adubo pode ser feito em casa mesmo ou pode ser adquirido em lojas de jardinagem. Os fertilizantes também são uma ótima opção para incentivar a floração dessa planta de forma mais rápida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário