A Netflix disponibilizou em seu catálogo o filme Doce Vingança, que mistura suspense com cenas de terror. Não é que o filme proporciona medo, mas pode ser bem chocante para pessoas mais sensíveis ou que detestam violência explícita. Além disso, trata-se de um longa altamente não recomendado para crianças. As cenas são regadas a muito sangue e imagens chocantes.
Veja também: Nova série da HBO mostra futuro tecnológico assustadoramente real e vai agradar fãs de Black Mirror
Caso você procure pelo título no agregador de críticas de cinema Rotten Tomatoes verá que sua avaliação é baixa. Apenas 32% dos espectadores aprovaram a produção, o que significa que ela não está muito bem avaliada. Por outro lado, o filme é popular e muito procurado pelos cinéfilos de plantão.
Doce vingança oferece violência “gratificante” para o público
O que acontece é que Doce Vingança utiliza a violência exacerbada para dar o que o público quer. Pode parecer insano ou contraditório, mas esta é a verdade. Ao entender como a trama funciona, você saberá o porquê a violência é desejada.
Doce vingança – Trama
O filme gira em torno da protagonista Jennifer Hills, uma escritora interpretada por Sarah Butler. Ela viaja até um lugar afastado onde ficará em uma cabana na floresta para conseguir trabalhar em paz e com inspiração.
Porém, um grupo de quatro homens vai até o local e estupra a escritora. Abalada, Jennifer se joga de uma ponta para um rio, de onde desaparece. Os estupradores acreditam que ela morreu e continuam seguindo suas vidas.
Porém, a personagem retorna e deseja vingança. Aliás, é exatamente isso o que ela faz. A partir daí, os espectadores passam a acompanhar a brutalidade com que ela elimina seus estupradores.
As cenas não economizam em nada na violência, porém cada gota de sangue acaba sendo comemorada por quem assiste. Afinal, o filme repassa para o público a sensação de vingança que a protagonista sente.
Atenção
Como mencionado no início, o longa de 2010 não é recomendado para crianças ou pessoas com sensibilidade para violências. Entretanto, ele está disponível na plataforma de streaming da Netflix.