scorecardresearch ghost pixel



5 novidades incríveis para o YouTube previstas em 2022

Confira as novidades que o diretor de produtos e serviços do YouTube revelou recentemente. As atualizações incluem até os NFTs.



Nesta semana, o YouTube anunciou um pacote com 5 novidades que serão implementadas na plataforma de streaming em 2022. Quem deu a informação foi justamente o diretor de produtos de serviço, Neal Mohan. Dentre as ferramentas estão NFTs para o Youtube e novas funcionalidades para o Shorts, que é o novo formato de vídeos curtos similar ao Reels do Instagram e ao TikTok.

Veja também: Usuários já podem testar nova ferramenta de fotos para o WhatsApp

Confira quais são todas as novidades do YouTube previstas para 2022

Abaixo você confere um pouco mais de detalhes sobre todas as novidades que vem por aí ainda neste ano. O YouTube parece não ter economizado em criatividade e em novas ferramentas para os criadores de conteúdo e usuários.

1 – Mais opções para a função Shorts

Agora, os usuários vão poder responder comentários com vídeos, da mesma forma que acontece no TikTok e no Reels. Mais do que isso, o Super Thanks chegará ao Shorts e vai permitir os criadores de conteúdo lucrarem com os vídeos curtos.

2 – Colabs em Lives

Os criadores de conteúdo terão a opção de realizar uma ou mais lives de forma colaborativa. Isso vai permitir estar ao vivo em mais de um canal ao mesmo tempo. Como será que isso vai repercutir com a enorme quantidade de podcasts de hoje?

3 – Implementação de NFTs

O YouTube vai lançar NFTs para ajudar os criadores de conteúdo a conseguirem uma fonte extra de monetização. Os dados ainda estão sendo analisados.

4 – Live Shopping

O recurso de live shopping chegará ao YouTube ainda em 2022 e será mais um caminho para ajudar na monetização dos canais.

5 – Conteúdo na TV

O smartphone vai poder ser utilizado para engajar juntamente com os conteúdos que estão sendo exibidos na televisão. Porém, ainda não há muitos detalhes sobre como isso vai ocorrer.

Enfim, são várias novidades promissoras que entraram em vigor em 2022 e já deixam muitas pessoas ansiosas. O diretor da empresa ainda não se pronunciou sobre quanto todas as ferramentas estarão disponíveis ou sobre quais países vão usá-las primeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário