scorecardresearch ghost pixel



5 razões cruciais para você NÃO comprar o Hyundai HB20S

Modelo pode ser perfeito em muitos aspectos, mas aos olhos dos consumidores mais exigentes ele peca em certos pontos.



O Hyundai HB20S é um sedan compacto da marca sul-coreana que possui inúmeras vantagens, incluindo mais espaço, excelente desempenho, sensação de requinte e acabamento acima da média da categoria. Mas e os pontos negativos, quais são eles?

Leia mais: Afinal, quanto custa abastecer um carro elétrico hoje no Brasil?

Enquanto o modelo pode ser perfeito em muitos aspectos, aos consumidores mais exigentes ele peca em certos pontos, principalmente quando ele colocado em comparação direta com os utilitários rivais da sua categoria.

Partindo dessa premissa, veja a seguir uma lista com 5 razões para você não comprar o Hyundai HB20S.

5 razões para você não comprar o Hyundai HB20S

1. Preço

Comprar um carro no Brasil exige que consumidor desembolse uma alta quantia em dinheiro.

No caso do HB20S, o modelo com todos os opcionais, ou seja, sua melhor versão, é vendido na faixa dos R$ 106.890. Já o modelo de entrada também não fica atrás, sendo comercializado na faixa dos R$ 78.290, pela variante Vision 1.0.

2. Falta de itens “relevantes”

Outro problema que pode afastar compradores do HB20S está relacionado à ausência de equipamentos que justifiquem o preço cobrado por ele.

Podemos citar como exemplo: airbags laterais, rebatimento automático dos retrovisores externos, retrovisor eletrocrômico e ainda um cluster digital. Todos esses itens poderiam ser disponibilizados ao menos na versão topo de gama.

3. Problema de dirigibilidade e conforto

Mesmo sendo ágil, o HB20S parece não seguir a linha dos sedans, que são veículos conhecidos pela excelente dirigibilidade e conforto.

No caso da versão sedan do HB20, quem pilota diz que o veículo lembra bastante sua versão hatch por não privilegiar o conforto e possuir uma suspensão mais rígida. Nesse quesito, os concorrentes Nissan Versa e Fiat Cronos acabam sendo melhores.

4. Design

O HB20S recebeu duras críticas em relação ao seu design – assim como o seu irmão hatch. O modelo recebeu carinhosamente o apelido de “bagre” em razão da sua dianteira. A parte traseira também é duramente criticada, pois afirmam parecer um capacete de personagens tokusatsus (de séries japonesas).

5. Consumo

Mesmo com o motor 1.0 turbo, considerado um dos melhores e mais eficientes do segmento, a variante aspirada do 1.0 da Hyundai parece não se uma das melhores quando o assunto é consumo energético.

De acordo com a fabricante, as médias do HB20S são de 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina em ambientes urbanos. A capacidade fica abaixo daquela oferecida pelo seu rival direto, o Chevrolet Onix Plus, que faz médias de 10,3km/l e 14,5km/l, respectivamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário