scorecardresearch ghost pixel



Abono PIS/Pasep: Caixa e BB pagam até R$ 1.212 na próxima semana

Benefício voltado para trabalhadores com carteira assinada começa a ser liberado no dia 8 de fevereiro.



Na próxima semana começam os pagamentos do tão esperado abono salarial PIS/Pasep. O benefício no valor de até um salário mínimo é concedido a trabalhadores que atuam com carteira assinada para empresas privadas e órgãos públicos.

Leia mais: IPVA: O que pode acontecer se o motorista não pagar o tributo?

O recurso será um respiro para milhões de brasileiros, especialmente tendo em vista o novo agravamento da pandemia de Covid-19. Em um cenário de preços nas alturas, a chegada de uma renda extra é uma ótima notícia.

Os repasses, que começam no dia 8 de fevereiro, serão referentes ao ano-base 2020. Isso porque os pagamentos de 2021 foram adiados pelo governo federal para 2022 como forma de poupar recursos. Já o benefício deste ano será pago em 2023.

Público do abono PIS/Pasep

O abono é depositado todos os anos para milhões de pessoas que satisfazem todos os requisitos do programa. Confira quais são:

  • Ter recebido, em média, até dois salários mínimos por mês;
  • Ter trabalhado carteira assinada por pelo menos 30 dias com no ano-base;
  • Estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Estar com os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Saque do benefício

O repasse do PIS (Programa de Integração Social) é feito pela Caixa Econômica Federal. Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) fica por conta do Banco do Brasil. Acesse o site dos bancos para conferir como sacar os valores do abono salarial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário