scorecardresearch ghost pixel



Adeus mau cheiro! Os segredos que vão te ajudar a secar a roupa em dia de chuva

O que você precisa fazer para lavar roupas em casa em dia de chuva sem que as suas peças fiquem com mau cheiro.



Não tem coisa mais desgradável que lavar a roupa em dia chuvoso e ela ficar com aquele cheiro de coisa velha. O fato é que, a umidade por si só, já dificulta a secagem. E para completar o cenário, alguns fungos enxergam ali na roupa úmida, o local perfeito para se proliferarem, resultando naquele odor característico.

Veja também: Aprenda a limpar cerâmica de forma fácil e rápida com produtos que tem em casa

Dicas para evitar o cheiro ruim na secagem das roupas em dias chuvosos

Primeiramente, alguns tipos de tecidos demoram mais a secar. Em dias chuvosos o ideal é que se dê preferência para roupas íntimas, roupas de exercícios, uniformes e pijamas.  Evite lavar em dias chuvosos roupas como lençóis, casacos e toalhas.

Não use amaciante: Substitua o amaciante por vinagre de álcool. A medida é duas xícaras para uma máquina cheia.  Ou então, você pode também, usar junto com o sabão, uma dose de algum fungicida/ bactericida, de modo a evitar a proliferação dos fungos.

Estenda as roupas com espaço entre cada peça. Após centrifugar as roupas (ou em casos de roupas delicadas, retirar o excesso de água com uma toalha), tenha o cuidado de estendê-las com espaço entre uma peça e outra. Jamais estenda roupas de forma sobreposta.  Peças como camisas podem ser estendidas em cabides, de forma que o ar circule melhor.

O varal móvel é uma ótima opção. O varal traz facilidades na hora de poder movimentar ele de acordo com o local onde tem maior circulação de ar, sendo um coringa para dias chuvosos.

Em último caso, opte por uma lavanderia delivery. Pode ser que todo esse cuidado extra com as roupas nos dias chuvosos seja algo inviável, então neste caso a melhor opção é a lavanderia por delivery. Existem aplicativos disponíveis onde você solicita a coleta e a entrega das suas peças, otimizando seu tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário