scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar cerâmica de forma fácil e rápida com produtos que tem em casa

Descubra qual é a forma e quais são os produtos ideias para limpar as peças em cerâmica, incluindo pisos, azulejos e diversos outros objetos da casa.



A quantidade de produtos de limpeza disponíveis no mercado hoje é realmente grande. Isso não acontece à toa, pois cada tipo de material que compõe as superfícies demanda um trato diferente. Os revestimentos em cerâmica, por exemplo, exigem certos cuidados que outros objetos não demandam.

Veja também: Solução antimofo caseiro: descubra como acabar de vez com o mofo em sua casa

No geral, a cerâmica com bom revestimento apresenta boa facilidade de limpeza. Afinal a porosidade é baixa e fica mais difícil da sujeira e da umidade penetrarem nas peças. Isso é o que acontece com pisos e azulejos, por exemplo, ambos contam com bastante praticidade na hora da limpeza. Ainda assim, é preciso fazer a faxina corretamente.

Qual é a melhor forma de limpar cerâmica em casa?

A melhor maneira de limpar as superfícies em cerâmica é fazer uma boa aspiração antes de aplicar o produto de lavagem. A solução líquida deve ser apropriada par ao tipo de material em questão, pois corre o risco de manchar, perder brilho ou mesmo danificar o objeto.

Confira os melhores produtos para limpar cerâmica

– Limpadores multiuso

Os limpadores multiuso são ótimas opções para fazer a faxina em pisos e objetos cerâmicos. Eles conseguem garantir a eliminação da sujeira sem causar danos e ainda oferecem boa praticidade na aplicação. Procure os ingredientes capazes de desinfectar e dar brilho ao mesmo tempo.

– Solução caseira

Você também pode optar por fazer uma fórmula caseira bastante simples e barata. Para isso, será necessário utilizar água, bicarbonato de sódio e detergente.

Pegue um recipiente e misture 1 litro de água, 1 copo de vinagre branco de álcool, 1 colher de sopa com bicarbonato de sódio e duas colheres com detergente. Faça a mistura de forma suave para não criar reações exageradas.

Use um esfregão ou pano com rodo para aplicar o produto diretamente no piso cerâmico. A vantagem dessa fórmula é que ela é capaz de limpar, dar brilho, desengordurar e ainda funciona como desinfetante orgânico.

Atenção: uma dica final é nunca utilizar água sanitária e produtos abrasivos, para evitar manchas, riscos e desgaste do brilho das peças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário