É bom você se preparar para conferir a lista, pois certamente irá se surpreender com alguns dos alimentos. Afinal, é tão comum comer frutas e legumes sem casca que quando o contrário fica exposto, a estranheza é grande.
Veja também: Pesquisa comprova que esta frutinha ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue
Apesar disso, vale ressaltar que a casca possui uma quantidade incrível de nutrientes para o organismo. Dessa forma, a ingestão do alimento completo, sem descascá-lo, é uma forma eficiente de aproveitar tudo o que ele pode oferecer. Muitos nutricionistas e especialistas no assunto indicam que diversos vegetais são ingeridos com casca e tudo.
A casca é rica em fibras, vitaminas e sais minerais diversos. Pode-se destacar a presença de vitamina C, vitamina B6 e zinco. Além disso, a quantidade desses elementos pode ser ainda maior na casca do que na polpa.
Cuidados que devem ser tomados antes de comer
Embora a recomendação seja a de ingerir a casca, a verdade é que alguns cuidados precisam ser levados em conta. Todos os alimentos desta lista devem passar por um rigoroso processo de higienização. Utilize água e vinagre para eliminar microrganismos nocivos à saúde. Pode até usar sabão e lavar com água em abundância.
Além disso, tenha moderação ao comer frutas e legumes in natura. O excesso de alimentos crus pode prejudicar a ingestão. Uma forma de melhorar esse problema está em misturar parte dos alimentos cozidos com outra parte deles crus.
Alguns dos itens abaixo podem ser ralados ou picados em pequenas porções. Isso facilita a digestão e aumenta o contato com a polpa. Em outras palavras, torna o alimento mais palatável, já que evita parte da textura mais rígida da casca. O gosto não muda muito, já que integram o mesmo legume ou fruta.
Confira 10 alimentos que podem ser comidos com casca
Siga as orientações passadas acima para que a ingestão seja benéfica ao organismo.
- Cenoura;
- Batata;
- Goiaba;
- Maçã;
- Abobrinha;
- Pepino;
- Pêssego;
- Tomate;
- Berinjela (cozida);
- Kiwi.