scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a economizar internet do celular para não ficar desconectado

Confira algumas táticas para diminuir consideravelmente o consumo do seu pacote de dados. A economia de internet é também economia de dinheiro.



O mês ainda está começando e já começam a chegar os avisos de uso do pacote de internet no celular. Isso é o suficiente para deixar os usuários em estado de alerta. Afinal, estar conectado nunca foi tão necessário quanto é hoje.

Veja também: Cuidado! 5 termos que você não deve pesquisar no Google

O mesmo acontece quando você está há hora assistindo vídeo ou séries e nota que o wi-fi estava desativado. Para não ficar em apuros, vale a pena conferir as dicas de como economizar internet no celular.

Algumas sugestões simples são suficientes para garantir conexão o mês inteiro de sobra. Assim dá para continuar rolando o feed do Instagram e do TikTok com mais conforto e sem medo de ficar na mão.

Descubra como economizar a internet no celular

As dicas abaixo ajudam não apenas a regular o gasto de dados móveis, mas também a economizar dinheiro. Afinal, se sua internet acabar antes da renovação do plano, uma recarga extra será necessária. Essas pequenas contas são suficientes para atrapalhar o orçamento do mês. Então, separe o bloquinho de anotações e mantenha atenção às sugestões citadas abaixo:

1 – Regule o consumo de vídeos e fotos

Os aplicativos que mais consomem internet são aqueles que apresentam imagens e vídeos. Carregar os arquivos consome uma grande quantidade de dados. Então tente regrar esse consumo e estabeleça momentos certo para utilizar o seu pacote de dados. Sempre priorize uma conexão wi-fi para assistir vídeos no YouTube ou acessar Instagram, por exemplo.

2 – Evite enviar áudios fotos e vídeos

Sempre prefira conversar por texto ao invés de mandar áudios e vídeos. Não é apenas o carregamento dos arquivos de terceiros que tomam espaço na rede, os envios também. Logo, os textos são os tipos de conteúdo mais leves para mandar.

3 – Adie as atualizações

Sempre faça as atualizações do sistema operacional e de aplicativos quando estiver conectado ao wi-fi. Geralmente, esses downloads são pesados e podem consumir rapidamente todo o pacote de dados do seu plano.

4 – Veja conteúdos em resolução baixa

Se for necessário assistir a um vídeo, sempre coloque na menor resolução possível. Isso deixa o carregamento mais rápido e gasta bem menos internet.

Não se esqueça de conferir sempre se você não deixou de ativar o wi-fi por engano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário