scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer chá de canela contra a hiperglicemia e o diabetes

A bebida proporciona diversos benefícios ao organismo. Aprenda a fazer um verdadeiro e natural chá de canela para o corpo.



Um problema de saúde de difícil solução é a hiperglicemia. Na verdade, o caminho para tratar a situação envolve a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas. Exatamente por isso, é algo difícil de ser feito, já que implica na mudança de hábitos.

Porém, existem algumas substâncias poderosas aliadas no combate à doença. O chá de canela é uma dessas misturas incríveis que ajuda a retirar o açúcar do sangue.

Veja também: Pipoca ajuda a emagrecer e melhorar a saúde, mas precisa ser feita do jeito certo

Primeiro, entenda que a hiperglicemia se trata do aumento dos níveis de glicose (açúcar) na corrente sanguínea. Seja pela alta ingestão de carboidratos ou por condições que envolvem a incapacidade do corpo, esta é uma condição que precisa ser evitada. Pessoas que sofrem com diabetes apresentam exatamente esse quadro de saúde, por exemplo.

Benefícios que o chá de canela proporciona ao organismo

O chá de canela é um poderoso líquido capaz de ajudar o corpo a eliminar o açúcar excedente no sangue. Contudo, ele é ainda mais potente e tem capacidade de melhorar diversas condições de saúde; tais como:

  1. Acelera o metabolismo;
  2.  Estimula a produção de serotonina e combate ansiedade e depressão;
  3. Tem ação diurética;
  4. Potencializa o emagrecimento;
  5. Diminui a pressão arterial;
  6. Ajuda a eliminar a glicose do sangue.

Aprenda a fazer chá de canela em casa

Primeiramente, vale destacar que nenhuma receita de chá substitui o tratamento prescrito por um médico. Contudo, os chás ajudam a potencializar os resultados e a prevenir doenças.

O melhor de tudo é que esta receita é 100% natural e não oferece qualquer risco. Claro que o chá precisa ser consumido com moderação para evitar alguns efeitos colaterais. O consumo excessivo pode causar desconfortos, enjoos e outros sintomas.

Para fazer chá de canela em casa, você vai precisar de:

  • 1 xícara de chá com água filtrada (240 ml)
  • 1 canela em pau ou 1 colher de sopa com canela em pó;
  • Mel (se quiser).

Preparo:

Basta ferver a água e desligar o fogo na sequência. Despeje o líquido fervente em uma caneca e acrescente a canela. Abafe a caneca com um prato pequeno e deixe assim por 10 minutos. Aguarde esfriar um pouco e beba entre 1 a 2 xícaras por dia.

Atenção: gestantes, pessoas com gastrite e que utilizam anticoagulantes não devem tomar a bebida. Quem tem diabetes tipo 1 deve ficar atento à grande chance de apresentar crise de hipoglicemia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário