scorecardresearch ghost pixel



Aprenda um segredo prático sobre o saco de lixo que ninguém te contou antes

Existe uma forma de deixar bem mais fácil a troca do lixo doméstico e você nem fazia ideia. Aprenda esta dica prática que vai facilitar seu dia a dia.



Alguns detalhes do dia a dia são bem simples, mas acabam atrapalhando um pouco a rotina. Quem nunca terminou todos os afazeres e esqueceu de trocar o saco de lixo?

Ou então simplesmente se esqueceu de tirar o lixo e descobriu que o lixeiro já passou. São coisas simples, que demandam pouco esforço físico, mas que cansam a mente. Por isso, qualquer dica útil é suficiente para colocar uma preocupação a menos na cabeça.

Veja também: Plástico nas embalagens colaboram com a obesidade: saiba identificar

Embora a tarefa de tirar o lixo ou renovar o saquinho seja corriqueira, ela é essencial para o bem-estar. Afinal, ter a lata de lixo repleta até a boca por vários dias pode gerar diversos transtornos.

Inclusive, animais, pragas e insetos podem invadir sua casa e seu quintal em busca de alimentos em decomposição. Além disso, toda vez que a tampa da lixeira é aberta, o mau-cheiro embrulha o estômago e parece invadir todo o imóvel.

Aprenda um segredo para facilitar a rotina de trocar o lixo

Não existe nenhum aplicativo, robô ou inteligência artificial que troque o lixo da sua casa. Pelo menos, nenhuma tecnologia acessível ao grande público pode ser adquirida neste sentido. Então, a verdade é que todo mundo, cedo ou tarde, precisará botar a mão na massa e levar os descartes para fora.

A rotina é bem simples: quando o saco se enche, você o retira, fecha bem, leva para fora e coloca um saco novo. Como mencionado anteriormente, não se trata de um grande esforço.

Justamente por isso, a maioria das pessoas se esquece do último passo e não coloca um saco de lixo para substituir o antigo. A partir de hoje, este problema será eliminado.

Dica para facilitar a troca de lixo

Pensando em facilitar o processo, diminuir o esforço e garantir que sua lixeira sempre estará com um saco a postos, uma dica é fundamental.

Faça o seguinte: coloque mais de um saco dentro da lixeira. Basta abrir 4 ou 5 sacos de lixo, e colocar um sobrepondo o outro dentro da lata de lixo. Pronto, assim, toda vez que você retirar um, o próximo já estará colocado. Pode parecer algo banal, mas certamente facilitará muito sua rotina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário