scorecardresearch ghost pixel



As 12 piores dores que um ser humano pode sentir

Confira quais são as piores dores do mundo, de acordo com especialistas. Todas elas são decorrentes de doenças relativamente comuns.



Todo mundo já sentiu alguma dor que acreditou ser a pior possível entre todas as que existem. Porém, só quando sentimos algo mais lancinante é que temos a certeza de que os limites são bem maiores.

As dores de dente estão entre as piores e mais incômodas de todas. Porém, elas podem ser fichinha perto de algumas outras condições de saúde que causam desconforto e dor super intensa.

Veja também: 5 alimentos que ajudam a baixar o colesterol ruim

Além disso, vale destacar que existem dores que nem os remédios mais fortes conseguem eliminar totalmente. Com certeza, você não quer sofrer com nenhum dos problemas de saúde apresentados na lista abaixo. Todos eles são considerados os causadores das piores dores já conhecidas pelos seres humanos.

Veja quais são as piores dores que uma pessoa pode sentir:

Antes de partir para a lista, saiba que existem graus diferentes de cada doença. Algumas pessoas podem não sofrer tanto quanto outras, mas no geral todas as doenças abaixo são causadoras de fortes dores.

1 – Endometriose

A endometriose é uma doença que acomete apenas mulheres, já que concentra-se no útero. O revestimento desse órgão apresenta uma desordem genética e cresce por fora dele. Se as cólicas menstruais são temidas, as da endometriose costumam ser bem piores. O problema é que não existe cura, apenas tratamento.

2 – Hérnia de disco

A hérnia de disco é o deslocamento do núcleo de um dos discos vertebrais (da coluna). Isso faz com que a estrutura pressione os nervos que estão em seu entorno. A dor da hérnia é algo realmente terrível e pode ser refletida em várias partes do corpo.

3 – Apendicite

A inflamação do apêndice não é apenas dolorosa, como também pode ser fatal. A cura para o problema consiste na retirada do órgão, o que não traz prejuízos para o funcionamento do corpo.

4 – Capsulite adesiva

Conhecida como “ombros congelados”, a capsulite causa dor e rigidez nos ombros. Ela acomete, principalmente, pessoas que sofrem com diabetes. O tecido ao redor do ombro inflama e causa episódios de dor intensa.

5 – Acidente cardíaco

O popular infarto é uma dor aguda que geralmente acontece na região abdominal, no peito, costas, ombro ou pescoço e se irradia para o braço. Se não tratada com rapidez pode levar o paciente a óbito.

6 – Pedra nos rins

Certamente esta está entre as piores dores que uma pessoa pode sentir. O cálculo renal produz uma dor que é considerada pior que a dor de um parto em muitos casos.

7 – Fibromialgia

Uma doença ainda misteriosa, que não possui causa nem tratamento claros, mas que provoca dores intensas em todo o corpo, principalmente nas articulações.

8 – Gota

O aumento de ácido úrico no sangue provoca o aparecimento de cristais que se acumulam nas articulações. As crises de artrite aguda são de enlouquecer qualquer um.

9 – Pancreatite

A inflamação do pâncreas é um grave quadro de saúde, que pode evoluir para óbito. Ela também provoca dores intensas que imobilizam a pessoa.

10 – Tumor

Alguns tipos de tumores, principalmente nos ossos, já foram consideradas as piores dores do mundo, em primeiro lugar.

11 – Úlcera estomacal

A ferida no estômago ou no intestino provoca dor intensa e deve ser trata com urgência.

12 – Herpes Zóster

A irritação na pele é dolorosa e está longe da herpes comum. Esta costuma aparecer no tronco e compromete a mobilidade da pessoa.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário