scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: Me inscrevi no CadÚnico em janeiro, vou receber em fevereiro?

Pagamentos do programa social chegarão a mais de 18 milhões de famílias de baixa renda no mês de fevereiro.



O Ministério da Cidadania confirmou que mais de 18 milhões de famílias serão contempladas com o Auxílio Brasil no mês de fevereiro. Em janeiro, foram cerca de 17,5 milhões de beneficiários atendidos, o que significa que haverá a inclusão de 556 mil novos aprovados.

Leia mais: Abono PIS de até R$ 1.212 está disponível para mais um grupo de trabalhadores

De dezembro a janeiro, mais de 2,7 milhões de pessoas entraram na folha de pagamento do programa. Foi uma das maiores inclusões em massa da história das iniciativas sociais federais.

Essas novas entradas já haviam sido antecipadas pela pasta da Cidadania, que se comprometeu a manter a fila de esperada zerada todos os meses. Os repasses deste mês, que começam no dia 14, custarão mais de R$ 7,3 bilhões aos cofres públicos.

Inscrito no CadÚnico em janeiro recebe fevereiro?

Muitas pessoas de baixa renda que fizeram a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro querem saber se terão acesso ao benefício de fevereiro. Como se sabe, esse cadastro do governo é a porta de entrada para grande parte dos programas sociais em vigência.

Na teoria, quem se cadastrou no mês passado está sim na lista de aprovados do Auxílio Brasil para este mês. Contudo, na prática, pode ser que essa família não receba agora porque sua inscrição foi feita após o levantamento do nome dos novos beneficiários.

Neste caso, a boa notícia é que o ministério de comprometeu a acrescentar mais gente todo mês, o que significa que sua entrada  no programa deve ocorrer em março. Pelo menos até o momento, as inclusões prometidas têm sido realmente feitas.

Consulta ao Auxílio Brasil

Para verificar se terá direito ao benefício em fevereiro, entre em contato por meio de um dos seguintes canais de atendimento abaixo:

  • Telefone 121, do Ministério da Cidadania;
  • Número 111, da Caixa Econômica Federal;
  • Aplicativo Auxílio Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário