Banco Central: Cronograma oficial para você receber seu dinheiro perdido

O Edital Concursos Brasil analisa mais detalhadamente como encontrar esse dinheiro perdido devido a você



Como milhões de brasileiros estão financeiramente esgotados pelo impacto econômico da pandemia, agora é um bom momento para buscar algum dinheiro extra.

Não estamos falando de procurar moedas soltas nas almofadas do sofá ou esperar que você tenha sorte e encontre R$ 20 no bolso do casaco. Existem maneiras de encontrar dinheiro que você esqueceu procurando online.

Na verdade, de acordo com a Agência Brasil, 1 em cada 10 brasileiros tem algum valor não reclamado ou dinheiro circulando em algum lugar. Esse dinheiro vem de fundos encontrados em bancos, instituições financeiras ou empresas que não têm contato com o proprietário há algum tempo.

Na maioria das vezes, é uma conta corrente ou poupança esquecida, cheque de pagamento não descontado, ações, depósitos de segurança, pagamentos em excesso de clientes, depósitos não resgatados ou restituições de impostos.

Abaixo, o Edital Concursos Brasil analisa mais detalhadamente como encontrar esse dinheiro perdido devido a você e como lucrar com o dinheiro que você ganhou.

Como encontrar dinheiro perdido

Uma conta esquecida ou um cheque de pagamento perdido pode ser uma salvação para muitas pessoas durante esse período. Felizmente, o Banco Central lançou uma ferramenta que pode ajudá-lo a procurar esses ganhos inesperados de dinheiro.

Para começar, visite o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/, uma rede nacional que coleta registros de contas bancárias no seu nome. A partir daí, você pode verificar se tem dinheiro não reclamado em alguma conta.

Para pesquisar seu dinheiro não reclamado, use seu CPF. Você também deve colocar a data de nascimento.

Como reivindicar dinheiro não reclamado

Cada grupo de pessoas tem seu próprio processo quando estiver pronto o processo para reivindicar seu dinheiro perdido. Tudo é bastante simples. Você precisa estar preparado para comprovar sua identidade através do login do gov.br.

Os tempos de processamento variam de acordo com o cronograma, mas o processo deve levar menos de 30 dias, diz o site do Banco Central.

Cronograma

Confira o cronograma oficial e fique atento às datas para solicitar o resgate.

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa) Período de agendamento (consulta e resgate) Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 1968 7 a 11/3 12/3
Entre 1968 e 1983 14 a 18/3 19/3
Após 1983 21 a 25/3 26/3




Voltar ao topo

Deixe um comentário