scorecardresearch ghost pixel



Benefícios do suco de romã: conheça o poder dessa fruta para boa saúde

Veja os benefícios do suco de romã. Tomá-lo e depois praticar exercícios ainda permite que seus nitritos potencializem a ação no organismo.



Encontrada em abundância em território mediterrâneo oriental e médio oriente, a romã, é fruto da árvore chamada romãzeira, é excelente para consumo culinário, em diversas sobremesas, sucos e bebidas alcoólicas.

Veja também: Você sabe comer chia do jeito certo? Aprenda agora mesmo

Em culturas históricas antigas de países como, a Grécia e Egito e em cidades como a Roma antiga, a romã simbolizava a fertilidade.

Portanto, era considerada uma fruta afrodisíaca e consumida diariamente por esses povos. O fato é que a romã é uma fruta de baixo valor calórico, rica em fibras, vitaminas e minerais. Conheça mais os benefícios dessa fruta, vamos apresentá-los, logo abaixo.

Benefícios do suco de Romã

Anti-inflamatório

Devido aos seus antioxidantes, chamados de punicalagins presentes nas sementes e suas cascas, a romã ajuda a evitar processos inflamatórios. Podendo ajudar até em diagnósticos de Alzheimer, diabetes e problemas digestivos.

Melhoria no sistema imunológico

Esse benefício se dá devido, as suas altas concentrações de vitamina C, que são excelentes para fortalecer a imunidade, afastando os riscos de doenças e infecções.

Reforço para a memória

Graças a presença de seus polifenóis, que são substâncias que ajudam a melhorar a memória.

Auxilia em casos de artrite

Devido a sua ação anti-inflamatória, os componentes presentes na fruta, ajudam amenizando e até interrompendo e amenizando problemas nas articulações.

Bom para os rins e fígado

A romã tem alta concentração de potássio, quando ingerida por pessoas com problemas renais, proporciona uma melhoria nos quadros de complicações pós hemodiálises. Além disso, ajuda na manutenção do bom funcionamento do fígado.

Prevenção do Câncer

De acordo com estudos publicados, a romã tem propriedades que ajudam a prevenir alguns tipos de cânceres, isso acontece porque tem grandes quantidades de flavonoides e taninos.

Bom para pressão arterial e redução de colesterol

O consumo diário de suco ou chá de romã, mostrou-se eficiente para redução tanto da pressão arterial quanto dos níveis de colesterol.

Cabelos mais bonitos e saudáveis

O conjunto de vitaminas e componentes como ácido fólico, presentes na romã, ajudam na melhoria da pele e dos cabelos. 

Emagrecimento 

E por fim, a romã é uma ótima aliada para o processo de emagrecimento. Tomar suco de romã e depois praticar exercícios, permite que seus nitritos potencializem a ação no organismo. Durante o exercício, os músculos recebem mais sangue, devido a dilatação dos vasos sanguíneos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário