scorecardresearch ghost pixel



Calendário FGTS mostra quem ainda pode sacar o benefício em 2022

Caixa Econômica Federal liberou novas rodadas de saque para um novo grupo de trabalhadores. Veja quem recebe ainda este ano.



Trabalhadores que aderiram à sistemática do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem realizar retiradas anuais de parte do fundo e no mês de nascimento. Mas quem ainda pode fazer o saque do FGTS em 2022?

Leia mais: Saque do FGTS é autorizado para milhões de trabalhadores. Veja quem tem direito

Tem direito ao resgate todo e qualquer trabalhador que possua uma conta FGTS com saldo  e que tenha aderido ao saque-aniversário. Os repasses, como o próprio nome sugere, acontecem no mês de aniversário do trabalhador, com duração de até 3 meses após a data de liberação.

Prazo de adesão

Para sacar ainda em 2022, o trabalhador precisa optar pela modalidade de saque-aniversário até o último dia do seu mês de nascimento, caso contrário os pagamentos só começarão a partir do próximo ano.

“Os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderão receber o valor da parcela no mesmo ano da opção”, informa a Caixa Econômica Federal em seu site oficial.

No caso de quem nasceu em janeiro teve até o dia 31 para fazer a migração e sacar o dinheiro este ano. Nascidos em fevereiro e demais meses ainda contam com prazo liberado adesão à modalidade. Confira abaixo o calendário completo de saques para 2022!

Calendário saque-aniversário do FGTS 2022

Veja a seguir as datas de repasse do benefício para este ano:

Mês do aniversário Início do saque Fim do saque
Janeiro 3 de janeiro 31 de março
Fevereiro 1º de fevereiro 29 de abril
Março 2 de março 31 de maio
Abril 1º de abril 30 de junho
Maio 2 de maio 29 de julho
Junho 1º de junho 31 de agosto
Julho 1º de julho 30 de setembro
Agosto 1º de agosto 31 de outubro
Setembro 1º de setembro 30 de novembro
Outubro 3 de outubro 30 de dezembro
Novembro 1º de novembro 31 de janeiro de 2023
Dezembro 1º de dezembro 28 de fevereiro de 2023

Interessados em migrar do saque-rescisão para o saque-aniversário podem realizar a troca através do aplicativo FGTS ou site FGTS Caixa. Basta clicar na opção “Meu FGTS” e, em seguida, na aba “Saque-Aniversário”.

Antes de optar pela troca, o sistema da Caixa permite que o trabalhador faça uma simulação de quanto poderá receber pelo saque-aniversário em 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário