O AirFox foi uma solução financeira criada em 5 de junho de 2019 por dois ex-funcionários do Google, com sede na Califórnia, a coreana Sara Choi e o brasileiro Victor Santos. No início era apenas um protótipo de banco digital, assim como o Nubank e Inter, mas o desenvolvimento foi gerando boas oportunidades e algumas redes de varejo ficaram interessadas na ideia.
Veja também: iti faz campanha de até R$ 45 de dinheiro de volta no Uber, Ifood, Netflix e mais
E os próprios idealizadores do projeto pensaram nas próprias dificuldades vividas antes de chegarem até a multinacional para propor novas funcionalidades, resultando no BANQI.
A conta digital foi agregada às Casas Bahia aqui no Brasil, recebida com otimismo para solucionar certas barreiras e necessidades dos próprios consumidores.
Percebendo a dificuldade dos clientes em parcelar boletos e acessar crédito com mais facilidade, a loja decidiu assumir o papel de prestar esse serviço a partir de canais digitais. Essa também é uma estratégia que tem o objetivo de gerar mais vendas facilitando pagamentos no cartão.
É verdade que muitas pessoas não têm mesmo conta no banco, mesmo que digital?
Sim, de acordo com um levantamento da Via Varejo, que viabilizou o negócio do Banqi, cerca de 30% da população brasileira não possui conta bancária. Esse número parece assustador, dado que o consumo de bens duráveis aumentou na última década considerando a classe média.
Então o esforço de uma das lojas mais populares do país pode gerar grandes resultados, facilitando a gestão de descontos especiais e programas de pontos para fidelização.
E para expandir essa novidade, foi criada a campanha que devolve R$ 10 de cashback na primeira transferência PIX no aplicativo.
Ao chamar a atenção devolvendo o seu dinheiro de volta, também sinaliza a possibilidade de ter adquirido a vantagem fazendo compras, que devolvem até 50% do valor desembolsado. No carnê Casas Bahia já é possível receber R$ 30 ao pagar o carnê.