scorecardresearch ghost pixel



Cerveja gelada em 3 minutos: aprenda o passo a passo

E quando você se esquece de guardar as cervejas na geladeira ou precisa comprar um fardo para consumo imediato? Conheça a melhor solução



Sozinho ou com amigos, uma cervejinha sempre cai bem, mas com esse clima tropical não é nada agradável beber aquela cerveja que não esteja bem gelada, ainda mais no verão.

Veja também: Vilão ou mocinho das dietas? Descubra mitos e verdades sobre o carboidrato

O pior de tudo é viver esse imprevisto em uma festa, porque os convidados não vão ficar muito felizes e aí o churrasco perde a graça. Mas é possível evitar que o momento de descontração passe a ser um episódio de frustração entre os amigos.

O Brasil é o terceiro país que mais consome a bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos, ou seja, é considerada uma paixão nacional. 

E como diz o ditado: ‘’se você está feliz por uma conquista, merece uma cerveja, mas caso esteja triste, precisa de uma’’. Depois de trabalhar a semana toda, é comum se reunir com os amigos para compartilhar algumas rodadas e é dessa forma que sua popularidade aumentou.

Como deixar a cerveja gelada em poucos minutos

A “breja”, como foi apelidada carinhosamente pelos brasileiros, deve estar trincando para refrescar, mas é comum tirar latinhas e garrafas do refrigerador e em pouco tempo perceber que o conteúdo não está mais gelado. 

Felizmente existem métodos caseiros e práticos para acelerar o processo de refrigeração, recuperando a temperatura ideal ao paladar. Um desses truques gela a sua cerveja em apenas 3 minutos, acompanhe o passo a passo a seguir.



Você vai precisar de: 

  • 1Kg de gelo
  • 500g de sal refinado
  • 500ml de álcool 70% ou 90%

Modo de preparo: 

Em uma bacia de inox ou mesmo no cooler, distribua bem o gelo, o álcool e depois o sal refinado. Depois encaixe as garrafas em meio a superfície, cobrindo a embalagem, mas deixando a boca da latinha ou garrafa para fora. Espere de 3 a 5 minutos para tirar a cerveja e não esqueça de guardar as que não serão consumidas de imediato na geladeira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário