Cheiro de cachorro em casa nunca mais: saiba como eliminar o mau odor

É indiscutível que os pets fazem parte da família, mas todos tem suas necessidades e também eliminam odores que nem sempre são agradáveis



Os cachorros e gatos têm a capacidade de alegrar o dia das pessoas, melhorando o humor e promovendo momentos inesquecíveis. Soltos pela casa, seja esbanjando independência ou implorando por carinho, os animais de estimação ocupam vários espaços. Seja por substâncias do próprio corpo, xixi, coco ou pelos, um cheiro forte pode incomodar e ser considerado anti-higiênico quando não é eliminado prontamente. 

Veja também: Cão feliz: 5 frutas que seu pet pode comer

É capaz que você tenha se acostumado com o mau odor e nem perceba mais o quanto isso faz mal. Mas quem chega no ambiente vai notar e sentir um desconforto e provavelmente até vai identificar a origem desses cheiros diferentes no ar.

Apesar de parecer algo comum, sua recepção com certeza resultará em uma impressão negativa, e se a pessoa for sua amiga de verdade vai avisar no intuito que você busque uma solução.

Como se livrar do mau odor causado por gatos e cachorros?

Além do banho e tosa frequente dos bichinhos, evite deixá-lo brincando em locais sujos ou nos quais as chances de deixar rastros são grandes. Ensinar a fazer as necessidades em determinado canto também é uma excelente ideia e já resolve metade dos problemas. No entanto, usar produtos específicos vai potencializar a limpeza da sua casa, eliminando qualquer cheiro de cachorro e a proliferação de germes e bactérias.

Aprenda a fazer uma mistura para acabar com cheiro de cachorro

O que você vai precisar:

  • 1L de água
  • ½ de xícara de vinagre de álcool branco
  • ¼ de xícara de álcool
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de amaciante perfumado

Modo de preparo:

Em uma bacia grande coloque a água, o vinagre e o álcool e misture levemente, depois acrescente o amaciante e o bicarbonato de sódio. Coloque a mistura em um borrifador para usar como desinfetante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário