scorecardresearch ghost pixel



Cheiro de esgoto no banheiro: aprenda a limpar o ralo corretamente

Várias pessoas convivem com cheiro de esgoto exalando do ralo do banheiro e não entendem o porquê disso. Descubra o motivo e veja como acabar de vez com o incômodo.



É provável que você já tenha sentido um cheiro desagradável partindo do ralo do banheiro ou de outras saídas de esgoto. Na verdade, muitos moradores reclamam do forte cheiro de esgoto que exala do encanamento deste cômodo. Realmente, não é nada agradável viver em um ambiente com aroma dessa natureza, por isso, saiba que existem maneiras de resolver o problema hoje mesmo.

Veja também: Sem truques: aprenda a afastar os pernilongos durante a noite

O que causa o mau cheiro que vem do ralo?

Primeiramente, saiba que a causa mais comum para o forte odor de esgoto está no encanamento da casa. Locais como o banheiro, ralos do chuveiro, pias e cozinha são utilizados para eliminar resíduos orgânicos na rede de esgoto. Por isso, sua ligação está diretamente ligada a essa rede na sua cidade.

Matéria em decomposição é a principal causadora do cheiro de esgoto. Então, a melhor solução para o problema está em efetuar uma boa limpeza em toda a tubulação que segue a partir do ralo.

Como se livrar do mau cheiro ainda hoje

A primeira coisa a se fazer é uma faxina geral do banheiro antes de começar a limpeza da tubulação. Lembre-se de manter as janelas abertas para que o cheiro saia de forma rápida.

Uma receita caseira e simples de fazer pode garantir resultados surpreendentes. Alguns ingredientes que todo mundo tem em casa bastam para eliminar de vez o incômodo. Siga as instruções destacadas abaixo para acabar com o cheiro de esgoto na sua cozinha.

Receita caseira

A primeira coisa a se fazer é separar os seguintes ingredientes:

  • 400 ml de água sanitária;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de vinagre branco de álcool;
  • 2 litros de água fervente;
  • 1 limão taiti ou cravo.

Procedimento de limpeza:

Jogue a água sanitária no ralo ou no local de onde vem o mau cheiro. Deixe que o produto aja por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, coloque 1 litro de água para ferver e após o tempo estipulado jogue a água pelo ralo. Esse processo vai efetuar uma esterilização no encanamento.

O passo seguinte é decisivo para eliminar de vez o cheiro de esgoto. Agora, é hora de espalhar o bicarbonato de sódio em volta do ralo. Pegue metade do pó e jogue diretamente no encanamento, pelo mesmo ralo e acrescente o vinagre na sequência. Cubra o local com um pano seco e deixe a mistura agir por 15 minutos.

Por fim, pegue o segundo litro de água fervente, adicione o suco de um limão e despeje no ralo. Pronto, neste momento, o cheiro de esgoto deve parar de incomodar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário