scorecardresearch ghost pixel



Como eliminar as manchas de água sanitária das roupas? Descubra aqui

Confira algumas dicas potentes para eliminar as manchas de água sanitária que acabaram de aparecer. Se não tiver como remover mais, confira o que deve ser feito.



Limpeza nunca é demais, certo? Infelizmente, essa frase não é tão certeira quanto parece. Algumas vezes, a limpeza pode realmente ser demais, principalmente quando exageramos em algum produto ou utilizamos o elemento errado para remover a sujeira. 

A água sanitária, por exemplo, é um excelente desinfetante e ajuda a remover vários tipos de manchas e sujeiras na casa e nas roupas. Contudo, ela também pode manchar determinadas peças e estragar blusas, calças e roupas íntimas.

Quando a roupa tem uma coloração escura, a água sanitária acaba gerando manchas claras nas peças. O problema, que parece não ter solução, na verdade pode ser resolvido com algumas dicas. Contudo, saiba que é preciso agir rápido, quanto mais tempo sem retirar as manchas, mais difícil será o trabalho posterior.

Utilize mistura de detergente e vinagre

Se a mancha é recente, você pode preparar rapidamente uma ótima solução caseira à base de detergente com vinagre. Para isso, use água gelada para embeber um pano e dar leves batidinhas sobre as manchas de água sanitária. Depois, utilize água morna e detergente neutro.

Basta aplicar a mistura nas manchas e deixar agir por cerca de 5 minutos. Remova todo o excesso com uma esponja bem limpa. Se não tiver detergente fácil, tudo bem, basta substituir por vinagre branco (de preferência o de álcool). Repita o processo apenas substituindo um pelo outro.

Remova mancha de água sanitária com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um elemento coringa para se ter em casa, já que ele pode ser utilizado para múltiplos fins. Faça uma pasta misturando o pozinho branco com água morna e aplique nas manchas. Deixe a mistura secar e esfregue com uma escova de dentes. Remova o excesso com um pano seco.

Mancha seca, e agora?

Se a mancha de água sanitária secou e não tem mais como retirá-la, não tem problema. Compre tinturas de tecido e aplique na peça ou customize fazendo alguns cortes conforme o seu gosto. Para tingir de um jeito diferente, mergulhe a peça em uma bacia com água, adicione o corante e faça alguns movimentos circulares. Lembre-se de aplicar um fixador para que a tintura dure mais tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário