Quando o assunto é viagem, muitas coisas devem ser colocadas na balança: destino, passagens, hospedagem, refeição, gastos com lazer e pontos turísticos. No geral, este é o momento para se criar boas lembranças e não dores de cabeças que serão relembradas por vários anos.
Leia mais: Quer curtir a final da Champions na faixa? Santander sorteia 5 pacotes de viagem
Uma dica imperdível para quem quer aproveitar a experiência que é conhecer um lugar novo, e o melhor, pagando pouco por isso, é aproveitar o chamado Turismo Social do Sesc.
Na prática, a ação funciona como uma espécie de turismo mais “acessível” proposto pelo Sesc, cujo intuito é oferecer aos participantes opções de lazer ecológico e inclusivo, além de propor uma série de atividade ligadas ao bem-estar.
Como funciona o Turismo Social Sesc?
O Sesc, sigla para Serviço Social do Comércio, é uma instituição conhecida por realizar iniciativas que estimulam a solidariedade e valorizam a dignidade humana. Com a ação Turismo Social, o intuito é garantir acessibilidade em passeios e viagens, tornando-os mais praticáveis.
Com uma vertente educativa das ações propostas, o Sesc busca a inclusão social, de forma que ela contribua de forma positiva para a experiência das pessoas e também gere benefícios às populações locais, pois foca na valorização de lugares regionais e culturais do país.
Em suma, os roteiros estabelecidos pelo Turismo Social do Sesc têm caráter inovador e temático, pois buscam promover diferentes pontos de vista do Brasil, seja no âmbito da cultura, história meio ambiente de cada destino visitado. Resumindo: o programa não se restringe às atrações de pontos turísticos convencionais.
Como viajar pelo Turismo Sesc e pagar pouco
O trabalhador do comércio, de bens, serviços e turismo terão mais descontos em viagens pelo Sesc. No entanto, qualquer pessoa pode viajar pela instituição. Uma vantagem são os roteiros, pensados para atender os públicos de todas as idades.
Com mais de 40 hotéis em todo o país, em meio à serras, praias e natureza, existem opções para todos os gostos e estilos. A forma de viagem oferecida pelo programa também varia: de ônibus ou avião.
Outro benefício é que, além de poder utilizar o cartão de crédito no pagamento dos itinerários, também é possível parcelar as viagens no boleto bancário, com pagamento mínimo de até R$ 50 – neste caso, vale ressaltar, as viagens são feitas durante o pagamento do último mês de viagem.
Para saber mais sobre o programa, bem como destinos de viagens, acesse o portal Sesc Turismo Social.