scorecardresearch ghost pixel



Fim do verão: os melhores destinos para viajar em março

O verão já está acabando e é melhor correr para aproveitar o mês de março. Conheça 4 dos melhores destinos para passar um tempo viajando pelo Brasil.



Nem parece que o verão está chegando nas últimas semanas, mas essa é a realidade. Março é o último mês da estação mais quente do ano e logo começa o outono. Como diria a música de Antonio Carlos Jobim, “são as águas de março fechando o verão”. Contudo, não é hora de desanimar se você ainda não fez aquela viagem tão esperada, afinal, mesmo em março dá para curtir bastante o sol e muitos destinos incríveis.

Veja também: As praias paradisíacas mais baratas para visitar no Brasil

Vale destacar que em boa parte do Brasil as temperaturas permanecem propícias para a praia o ano inteiro. Aliás, existem certos benefícios em viajar no fim da alta temporada, com as aulas em andamento e o clima de retomada da rotina. Um dos pontos positivos é que as praias começam a ficar menos lotadas do que se espera.

Conheça os melhores destinos brasileiros para viajar em março

1 – Búzios e Arraial do Cabo

Uma das regiões mais belas para o turismo é a que engloba Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Se você nunca foi para lá, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem. Durante o mês de março, o clima por lá é um dos melhores possíveis. Com exceção do Carnaval, os preços de estadia começam a baixar a partir de março.

2 – Trancoso e Porto Seguro

Olhando para a região norte do país, a Bahia é um dos estados com as mais belas paisagens do planeta. Que tal visitar a região de Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda? É hora de aproveitar para fazer a Roda do Descobrimento e se encantar com a região.

3 – Foz do Iguaçu

Não existe época ruim para visitar Foz do Iguaçu. A cidade contempla uma das maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Além disso, ainda faz divisa com o Paraguai e com a Argentina. Dá para conhecer um pouquinho de cada cultura desse lugar incrível.

4 – Gramado

Outro destino longe do litoral é a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Embora o local seja movimentado no inverno, mesmo no final do verão já é possível se sentir como um viajante pela Europa. Você ainda pode conhecer as cidades de Canela, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis e muito mais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário