Descubra como fazer Sazón natural de forma fácil em casa

Para manter a saúde em dia é preciso, entre outras coisas, evitar o consumo de produtos industrializados. Por isso, aprenda a fazer Sazón natural e em casa.



Os temperos industrializados de saquinho, como caldos de carne e de legumes, são bem saborosos. É inegável que usar Sazón na comida deixa o sabor mais atraente e gostoso. O problema está no excesso de produtos químicos colocado na composição dessas fórmulas. 

Veja também: Benefícios do suco de romã: conheça o poder dessa fruta para boa saúde

Como a saúde é uma das áreas que mais sensibiliza as pessoas atualmente, é preciso ter cuidados com a alimentação. Por isso, hoje você vai aprender a preparar um tempero especial, natural e sem adição de substâncias prejudiciais.

Após fazer a receita, o tempero poderá ser utilizado no preparo de diversas comidas, como carnes de frango, boi e porco. Além disso, sopas, caldos, legumes e arroz também combinam bastante com a fórmula de tempero caseiro.

Tempero caseiro para evitar sachês e tabletes industrializados

Para fazer essa receita, não é necessário saber de nenhum truque ou segredo, basta ter atenção. Respeite o passo a passo e todas as informações de instrução mais abaixo. Certamente, os seus preparos na cozinha não serão mais o mesmo após aprender essa incrível receitinha de tempero.

Tenha ao seu alcance os seguintes ingredientes:

  • 25g de alho desidratado;
  • 30g de cebola desidratada;
  • 5g de salsa e cebolinha desidratadas;
  • 1 colher de chá de colorau ou colorífico;
  • 1 colher de chá de açafrão-da-terra.

Preparo do tempero caseiro tipo Sazón

O Sazón caseiro tem a vantagem incrível de ser um produto totalmente natural e livre de conservantes e estimulantes de sabor. A dica pode ser o que faltava para a dieta do dia a dia se tornar ainda mais saudável. Todas as pessoas que buscam reduzir a quantidade de “besteiras” na alimentação precisam testar em casa.

Aliás, esse tempero é tão bom que fará com que muitos apenas comecem a prepará-lo. Não é preciso estar 100% preocupado com a presença de aditivos químicos para adotar uma dieta mais saudável. Isso ocorre após entender o que tem dentro da alimentação diária de cada um.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário