scorecardresearch ghost pixel



Descubra como limpar todo o rejunte da casa de forma barata e fácil

Aprenda como limpar de vez todo o rejunte da casa utilizando ingredientes baratos e simples. Seus cômodos vão ficar brilhando com esta dica.



Uma das estruturas que mais dificulta a limpeza completa da casa é o rejunte entre os azulejos. Localizado, geralmente, na cozinha e no banheiro o rejunte tende a acumular bastante sujeira. Dentre as principais causas estão o aparecimento de mofo e líquen, que confere uma cor escura e, às vezes, esverdeada. Isso ocorre pois os ambientes contêm bastante umidade e pouca intensidade de luz solar.

Veja também: Descubra um produto perfeito para limpar completamente o box do banheiro

A sujeira vai se acumulando aos poucos e só dá para perceber mesmo após uma boa limpeza que consiga acessar os rejuntes. No entanto, não é tão fácil conseguir eliminar tudo o que está ali. Alguns ingredientes muito simples e de fácil acesso, além de terem baixo custo, são suficientes para resolver o problema. Você vai aprender hoje como limpar totalmente todo o rejunte da casa, sem deixar vestígios de sujeira.



Receita para limpar rejunte entre os azulejos

Antes de passar para a receita, é preciso reforçar que o esforço necessário dependerá do estado do rejunte. Quanto mais sujo, o esforço tende a ser maior. Aliás, se você nunca dedicou um momento da vida para fazer uma limpeza pesada nos azulejos, prepare os braços.

Nenhum produto vai conseguir retirar toda a cor escura do rejunte de forma simples e extremamente rápida. Isso apenas reforça a necessidade de limpeza do local.

Para fazer uma boa limpeza nos rejuntes, você vai precisar de:

  • Vinagre branco de álcool; ou
  • Vinagre e bicarbonato de sódio.

Pois é, pode parecer pegadinha, mas não é. Utilizando apenas vinagre e outro ingrediente dá para limpar completamente os rejuntes, remover mofo e vestígios de líquen. Para aplicar corretamente siga o passo a passo indicado aqui.



Passo a passo para limpar rejuntes

A primeira coisa a fazer é secar muito bem todos os rejuntes para garantir boa eficiência do vinagre. Agora, pegue o vinagre de álcool e aplique ele puro em todo o rejunte. Deixe agir por 10 minutos. Se estiver muito sujo, utilize também o bicarbonato.

Com uma escova rígida de cerdas grossas passe a esfregar toda a parede. Esfregue com vontade para tirar o máximo de sujeira possível. Depois basta enxaguar com bastante água. Se o cheiro do vinagre te incomodar, use um desinfetante mais agradável para finalizar a limpeza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário