scorecardresearch ghost pixel



Descubra como plantar babosa a partir de uma única folha

Tem como plantar babosa a partir de uma única folha, é super fácil. Veja como fazer e os cuidados necessários para o seu perfeito desenvolvimento.



A babosa tem inúmeras propriedades medicinais usadas para o tratamento estético e medicinal. Se destaca por sua beleza estética, suas folhas são firmes, e sua estrutura interna é composta de um líquido viscoso e carnoso.  

Veja também: Adeus flores mortas! 3 espécies que você vai conseguir cultivar em casa

Essa planta, na fase adulta, chega a produzir de  15 a 30 folhas por ano. E as folhas podem crescer até 50 centímetros. Além disso, tem grande facilidade de plantio, podendo ser em vasos, jardineiros, canteiros, terraços e jardins.

Sem dúvida é uma planta que contribui muito com a saúde, possui ação bactericida, analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante, além de auxiliar no tratamento de problemas de pele, como acne e na hidratação do cabelo.

Como plantar babosa a partir de uma única folha?

Como você percebeu, a babosa é uma planta com muitos benefícios e que vale a pena se ter por perto. A seguir, vamos ver como fazer o plantio a partir da sua folha. Para isto, basta cortar uma folha e com o uso de uma faca, cortar a folha em diversos pedaços.

Após, encontre um vaso com furos e acrescente terra com areia. Você pode fazer vários buracos, então espalhe os pedaços na terra cuidando para não as cobrir completamente. Para finalizar vá apertando a terra ao redor das folhas.

Dicas especiais para cuidar de uma planta de babosa

Começando pelo solo, o cultivo de babosa precisa ser em solo fofo e permeável. Para isso, pode se dividir usando uma metade de terra e outra de areia.

A babosa precisa ser regada com cuidado, pois a planta não resiste ao excesso de água, isso faz com que suas folhas apodreçam.

Outro cuidado é referente a adubação, que pode ser realizada uma vez por ano, e ainda, colocá-la em um local com boa luminosidade, pois a planta adora sol.

Plantação da babosa em adubo

Se optar pelo plantio em adubo, é preciso cuidar para que esteja sempre adubada. A planta precisa de boas quantidades de fósforo para se desenvolver bem. Um adubo orgânico rico nesse nutriente é a borra de café.  

Vale destacar que a babosa leva cerca de 5 anos para atingir a idade adulta e somente após este período é que pode ser feita a primeira colheita. Depois, os intervalos podem ser feitos a cada 6 meses.




Voltar ao topo

Deixe um comentário