scorecardresearch ghost pixel



Dicas essenciais para cuidar de seu lírio-da-paz e garantir longa vida para sua planta

Como cuidar do lírio- da- paz e garantir mais tempo de vida para sua planta? E sobre isso que falaremos a seguir.



É difícil encontrar alguém que não goste de lírio-da-paz. Aquela flor de cor branca, que se usa para decoração e para algumas pessoas, inclusive, é usada para afastar más energias do ambiente. Seu nome é devido a sua coloração branca que em todo mundo simboliza a paz.

Veja também: Como saber se estou regando as plantas demais? Descubra os sintomas

Cuidados especiais de seu cultivo e manutenção da planta

O lírio é uma planta que não exige muitos cuidados. É uma planta que se destaca por suas grandes folhas verdes que exalam um suave perfume no ambiente. 

Para o cultivo, vale destacar que o lírio se adapta melhor em regiões mais tropicais, em ambientes mais quentes, úmidos e escuros.

Por isso, o ideal é manter em locais de pouca luz. Evitar lugares com muita exposição do sol e vento, porque podem desidratar a planta

Não é indicado molhar as flores e nem as folhas da planta.  Para realizar a limpeza, o recomendado é fazer uso de produtos específicos que são encontrados em lojas de produtos e plantas.

Não deixe a terra encharcada

Outro cuidado é evitar que a terra do vaso fique muito encharcada, pois isso pode acabar matando as raízes da planta. Por outro lado, a planta não pode ficar com a terra muito seca.  Coloque pouca água no vasinho e vá observando se não está nem muito seca e nem muito molhada.

É importante prestar atenção para que a terra não fique compactada, o bom é deixá-la bem soltinha, assim as raízes desenvolvem-se mais saudáveis.

E por fim, se você vai fazer o cultivo de seu primeiro pé de lírio-da- paz, escolha uma terra mais grossa, mais escurecida, estes aspectos garantem um substrato ideal para o cultivo do lírio-da -paz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário