scorecardresearch ghost pixel



Muito além da cozinha: descubra como a esponja pode ser usada para gelar bebidas e cultivar plantas

Veja algumas funções práticas e úteis que uma esponja de cozinha pode ter e você nem fazia ideia.



A criatividade está na alma do brasileiro e, graças a isso, diversas soluções práticas e baratas são criadas para atender as demandas do dia a dia. Você já pensou em utilizar a bucha ou esponja da cozinha para fazer algo além de lavar a louça? Se a resposta foi não, você está perdendo oportunidades incríveis de facilitar a vida.

As esponjas destinadas para cozinha, que ficam ao lado do detergente, na pia, servem para muitas outras coisas além de lavar. Elas podem ser utilizadas, por exemplo, para gelar bebidas e até drenar as plantas que estão no lar.

Descubra utilidades práticas e surpreendentes das esponjas de cozinha

Depois de ler este texto, certamente sua concepção sobre a utilidade dos objetos irá mudar drasticamente. A gente sabe que muitos itens da casa podem ter funções inusitadas, como o papel toalha e o bicarbonato de sódio. Entretanto, esperar que a bucha tradicional amarela e verde sirva para muita coisa não é algo tão óbvio assim.

1 – Esponja de cozinha ajuda a gelar bebidas

Para fazer esse truque na sua casa, você precisará de uma esponja limpa e bem seca, além de saquinhos ziplock. Molhe bem a esponja e coloque-a dentro do saquinho e deixe congelar no freezer. Fala isso com várias delas e depois deposite dentro do cooler ou isopor. Elas funcionarão como bolsas de gelo para suas bebidas.

2 – Como usar as esponjas para ajudar nas plantas

Recorte uma esponja de cozinha, nem precisa ser muito nova, e coloque no fundo do vaso da sua planta. Faça isso quando estiver montando o vasinho do vegetal para colocar em casa. Coloque a esponja sob a terra, isso vai fazer com que o vaso se mantenha úmido e não sofra com seus esquecimentos em regá-lo.

3 – Esponja de cozinha como sementeira

Com apenas uma esponja bem limpa e úmida dá para começar a sua horta caseira. Pois é, ela vai servir como a “incubadora” das suas sementes, para garantir legumes e verduras fortes e vistosos no futuro. Faça alguns cortes pequenos para encaixar as sementes, assim que brotarem, transfira para um vaso com terra.




Voltar ao topo

Deixe um comentário