scorecardresearch ghost pixel



Faça areia de gato em casa e economize MUITO dinheiro!

Confira algumas receitas caseiras para fazer a areia do seu próprio gato, sem precisar gastar nada a mais por isso. Os bichanos vão adorar.



Os gatos são pets que não apresentam grandes dificuldades no trato do dia a dia. Uma das poucas responsabilidades é manter a caixinha de areia em boas condições para uso.

Isso implica em ter que trocar a areia regularmente, até para evitar a propagação de mau-cheiro em casa. Assim, a areia acaba entrando no orçamento do mês. Que tal aprender a fazer a própria areia de gato? Aliás, a receita que vamos ensinar é de um material orgânico e biodegradável.

Veja também: Saiba qual é a raça mais dócil e mais gentil entre os gatos

Areias com propriedades biodegradáveis já prontas para a venda podem ser ainda mais caras do que as tradicionais. Além disso, os gatos podem não querer aceitar qualquer marca ou tipo de material em suas caixinhas. Contudo, a receita que você vai aprender hoje, além de ser barata e fácil de fazer, será muito bem aceita pelos bichanos.

Aprenda a fazer a areia do gato em casa sem gastar muito

Primeiramente, saiba que dá para misturar areia comum limpa com farinha de milho, fubá ou farinha de mandioca. Uma dica é colocar um pouquinho de detergente neutro para evitar que alguns insetos fiquem no local.

Uma dica é observar se o bichano não tentará comer a mistura. Se isso acontecer é melhor tentar outra receita ou voltar para as areias comuns.

Entretanto, dá para fazer areia de gato de um jeito ainda mais simples e barato. Você vai precisar de:

  • Jornais, papéis ou revistas velhas picadas;
  • Detergente neutro;
  • Água.

Como preparar a própria areia com papel

Pique bem os papéis velhos garantindo que os pedaços sejam pequenos. Deixe todos eles de molho na água até que hidrate por completo. Acrescente 1 colher de detergente na água enquanto os papéis continuam de molho.

Aperte bem para escorrer todo o excesso de líquido e deixe que sequem naturalmente ao sol. Tenha atenção para que todos os pedaços de papel picado tenham secado completamente. Por fim, esfarele-os com a própria mão.

Pronto! Sua areia de gato biodegradável já está pronta. Agora é só colocar na caixinha do animal e ver se ele continua fazendo suas necessidades sem problemas. Lembre-se que essa areia pode ser descartada direto no vaso sanitário. Contudo, faça esse descarte aos poucos para não correr o risco de gerar um entupimento repentino.




Voltar ao topo

Deixe um comentário