scorecardresearch ghost pixel



Faça essa misturinha e remova o mofo da sua casa para sempre

A umidade causada pelas chuvas desenvolve manchas de mofo nas paredes.



Durante esta época do ano no Brasil temos temperaturas muito elevadas e, por isso, algumas vezes somos surpreendidos por pancadas de chuva. Estas, por sua vez, podem trazer alguns transtornos para a saúde e também para casa, onde justamente aparecem os focos de mofo, que podem tomar conta dos móveis e também das paredes.

Leia mais: Misturas caseiras infalíveis para remover mancha de desodorante das suas roupas

Se você faz parte do grupo de pessoas que também se incomoda com esse tipo de coisa, ou que as vezes possui uma saúde muito sensível às alergias, continue lendo para conhecer alguns métodos para acabar de vez com o mofo de casa.

Produtos recomendados para eliminar o mofo

Para exterminar de uma vez por todas o problema, recomenda-se o uso de uma misturinha feita com os seguintes produtos:

  • Vinagre branco;
  • Água oxigenada;
  • Cloro;
  • Pano de limpeza;
  • Anti-mofo;
  • Água sanitária.

Como alguns ingredientes podem causar reação no corpo, é preciso se proteger. Recomendamos, portanto, a utilização de luvas e máscaras de proteção facial. A recomendação com relação aos equipamentos de segurança é que tanto o bolor que o mofo produz, quanto os ingredientes da receita podem causar reações respiratórias.

Coloque os equipamentos de proteção, após isso, misture todos os ingredientes e os coloque em um recipiente borrifador. O uso é muito simples, basta borrifar a mistura em cima do mofo e limpar com um pano. Pronto, toda a sujeira sairá no pano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário