scorecardresearch ghost pixel



Indetectável: Saiba como deixar seu WhatsApp no modo “fantasma”

Recurso permite que a pessoa esconda os seus principais dados dos demais contatos, garantindo mais segurança e privacidade no app.



O WhatsApp lançou diversas funcionalidades no decorrer de 2021. Podemos citar o arquivamento permanente de conversas, mensagens e vídeos que se autodestroem, opção de acelerar áudio, WhatsApp Pagamentos, dentre outras.

Leia mais: Mensagem no WhatsApp garante liberação de dinheiro esquecido em bancos

E a enxurrada de novidades também parece se estender para 2022. O mensageiro já tinha declarado que tem trabalhado em novas experiências aos usuários, que podem sair em breve. Uma das mais aguardadas é a opção de reagir mensagens recebidas com emojis.

Mas enquanto essa função não sai, existe uma outra que está chamando a atenção dos usuários: o “modo fantasma” do WhatsApp. O recurso permite que a pessoa esconda os seus principais dados (nome, foto do perfil, status e horário da última conexão) dos demais contatos.

Essa é considerada a forma mais segura de evitar que terceiros tenham acesso ao seu número e demais informes relacionados à sua vida pessoal.

Como ativar o “modo fantasma” do WhatsApp

Quando o WhatsApp é instalado no celular, ele automaticamente solicita a inserção de um nome de entrada no perfil. Na verdade, ele não precisa ser necessariamente um nome, pode ser um emoji ou apelido.

Para alterar esse dado, basta acessar as configurações do WhatsApp. Quem possui celular com Android deve clicar nos três pontos que estão na parte superior da tela. Já no iPhone, basta selecionar o ícone de engrenagem localizado no canto inferior esquerdo do telefone.

Feito isso, o próximo passo é acessar a opção “Conta” e seguir em “Privacidade”. É nessa seção que o usuário consegue ativar o “modo fantasma” do WhatsApp, pois ele consegue selecionar quem poderá ver suas informações pessoais, se “Todos”, “Meus Contatos” ou “Ninguém”.

Vale lembrar que por essa mesma dica também dá para configurar quem visualiza seu status no aplicativo. Com todos esses recursos ativados, dificilmente alguém saberá o que você anda fazendo no WhatsApp.




Voltar ao topo

Deixe um comentário