Um joguinho para celulares que consiste em adivinhar palavras virou febre nos Estados Unidos e foi vendido por milhões de dólares. O valor exato da compra do Wordle pelo The New York Times não foi divulgado, mas está dentro das 7 casas decimais. Isso levou muitas pessoas a se impressionarem, afinal, trata-se de um simples jogo no qual você deve acertar uma palavra por dia, tendo apenas seis tentativas.
Veja também: 5 coisas que você faz errado e que deixam seu celular mais lento
Wordle vira febre nos EUA com lógica simples e desafiadora
De modo simplificado, o jogo consiste na adivinhação de palavras, como uma espécie de “forca”. O usuário coloca alguma palavra para começar a jogar, assim o programa indica quais letras estão erradas, quais estão fora de ordem e quais ele acertou. Assim, por meio de exclusão, a pessoa é desafiada a adivinhar o termo correto. O problema é que são apenas 6 chances para serem usadas, depois disso nada mais pode ser feito.
O que mais chama a atenção é que cada jogador pode adivinhar apenas uma palavra por dia. Entretanto, especialistas acreditam que essa é a parte mais divertida do jogo. Pois obriga as pessoas acessarem o app diariamente para descobrir qual é o mistério daquele momento.
Game inspirou os desenvolvedores do Brasil também
O sucesso do jogo foi tremendo, o que rendeu alguns milhões para os proprietários após fecharem negócio com o The New York Times (jornal). Todos os dias, incontáveis novos downloads são registrados nas lojas de apps dos smartphones. A única parte ruim é que o joguinho só está disponível em inglês. Portanto, fica difícil para os brasileiros acertarem as palavras.
Diante dessa demanda, o Brasil conta hoje com pelo menos dois jogos semelhantes. O Letreco e o Termo são baseados claramente no Wordle. Porém, agora os moradores daqui também podem acertar seus desafios diários tentando adivinhar palavras. Ainda que seja simples, a lógica do jogo é interessante e permite exercitar a mente por alguns minutos durante o dia.