scorecardresearch ghost pixel



5 coisas que você faz errado e que deixam seu celular mais lento

Alguns hábitos podem causar esse problema, como deixar muitas guias abertas rodando em segundo plano ou demorar para atualizar o aparelho.



O celular opera rápido e ágil quando novo. Porém, com o passar do tempo, ele começa a ficar lento e travar em vários momentos. Mas por que isso acontece? A resposta para essa pergunta pode estar na forma como você utiliza seu aparelho.

Leia mais: Serasa bloqueia celulares de devedores e Ministério Público reage

Existem alguns hábitos e vícios de manuseio que podem deixar o celular lento e travando, como por exemplo, deixar muitas guias abertas rodando em segundo plano, demorar  para atualizar o aparelho, dentre outras práticas. Confira quais são elas a seguir!

5 coisas que você faz e que deixam seu celular lento e travando

  1. Demorar para atualizar o celular: deixar o aparelho desatualizado fará com que você não receba os updates que trazem melhorias para o smartphone, como correção de bugs e aprimoramento na performance. Por isso, para evitar problemas de desempenho, mantenha o celular sempre atualizado.
  2. Colocar muitos aplicativos e widgets na tela de início: abusar dos aplicativos e widgets na tela inicial do celular faz com que ele fique mais lento. O que acontece é que smartphone precisa de mais memória para rodas as aplicações, comprometendo assim seu desempenho.
  3. Utilizar papel de parede animado: o uso de wallpapers animados faz com que o celular fique sobrecarregado e, consequentemente, deixe-o lento ou travando. Além disso, esse serviço também acaba exigindo mais da bateria do aparelho, fazendo com que o smartphone descarregue mais rápido.
  4. Manter o bloatware ativo no celular: o termo bloatware é usado para designar os aplicativos de fábrica que vêm instalados no celular, mas que não apresentam nenhuma utilidade. A questão é que, geralmente, essas ferramentas não podem ser desinstaladas e, dessa forma, acabam sobrecarregando a memória do dispositivo, deixando-o muito mais lento.
  5. Não reiniciar o celular: o último ponto que pode deixar o celular mais lento é não reiniciar o sistema com certa frequência. Quando você desligar o smartphone, alguns apps que estão operando em segundo plano são fechados, evitando o consumo de recursos do celular de forma desnecessária, como por exemplo, a memória RAM.




Voltar ao topo

Deixe um comentário