Os Simpons é a uma série de animação norte-americana conhecida por prever acontecimentos que acabam se concretizando no futuro. Como consequência disso, sempre que algo novo surge na produção, a teoria é de que isso algum dia também acontecerá na vida real.
Leia mais: É perigoso deixar o celular carregando a noite toda?
Dentre esses prognósticos, podemos citar a eleição do presidente Donald Trump para o cargo de presidente dos Estados Unidos ou quando o Brasil sofreu a amarga derrota para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
Metaverso e fim das criptomoedas
A mais recente previsão de Os Simpsons mostra o surgimento de uma internet tridimensional imersiva, conhecida hoje como metaverso, além do fim de todas as criptomoedas.
A aparição da teoria pode ser vista no episódio “Fim de Ano do Futuro Passado” da 23ª temporada. Ele mostra como será o futuro da família e quais as tecnologias possíveis na nova era.
Como quando a personagem Lisa Simpson vai até o chamado “Ultranet” (ou metaverso) para buscar sua filha que estava passando horas demais por lá. Veja como se desenrolou essa situação na cena a seguir:
No caso do fim das criptomoedas, o assunto é retratado na série no episódio 13 da 31ª temporada. A cena mostra o Sr. Burns tentando acabar com a Frinkcoin, moeda digital criada pelo professor Frink.
Na trama, caso a equação do quadro fosse solucionada, todas as criptomoedas existentes se tornariam inúteis. Mas o que verdadeiramente chama a atenção é que a equação pede para provar que o SHA 256, algoritmo usado hoje o Bitcoin e em diversos outros cripto-ativos, não é de fato um protocolo seguro de criptografia.