scorecardresearch ghost pixel



É perigoso deixar o celular carregando a noite toda?

A durabilidade da bateria vai depender da forma como o usuário utiliza seu smartphone. Veja o que não fazer e aumente a vida útil do seu dispositivo.



Certamente você já deve ter escutado que é perigoso deixar o celular carregando durante toda a noite, não é verdade? Mas será que essa informação é de fato verídica? Se você tem dúvida sobre esse assunto, veja a seguir o que dizem os especialistas em tecnologia.

Leia mais: Cuidado: Conheça 5 aplicativos que podem danificar para sempre seu celular

De acordo com informações de quem entende do mercado, hoje em dia, o principal objetivo das fabricantes de celulares tem sido três: garantir uma maior capacidade de armazenamento, aumentar a velocidade do sistema e garantir maior duração do tempo de uso da bateria.

Em relação ao último ponto, geralmente, ele vai depender da forma como o usuário utiliza seu smartphone. A forma como ele carrega o dispositivo é um dos passos que se deve ter atenção.

Como cuidar da bateria do seu celular e fazer com que ela dure mais tempo

Se você deseja estender o tempo útil de vida do celular, não deixe de seguir as seguintes dicas:

  • Remova a capa de proteção do celular na hora de carregá-lo para evitar superaquecimento;
  • Sempre utilize o carregador original do smartphone para evitar danos à entrada USB;
  • Sempre verifique se o cabo está conectado corretamente;
  • Tenha atenção em deixar o aparelho em lugares úmidos, mantendo-o em locais frescos;
  • Para evitar que a bateria inche, desconecte o cabo do celular assim que o aparelho atingir a carga total.

E respondendo à pergunta, se é errado deixar o celular carregando a noite toda, a resposta é não. Diferentemente do que muita gente acredita, carregar o celular  noite não estraga a bateria. Isso porque os aparelhos deixam de receber corrente elétrica assim que atingem 100% de carga.

Porém, manter a bateria sempre entre 40% e 80% ajuda a prolongar sua vida útil. O que acontece é que o lítio, usado em grande quantidade dos celulares atuais, se desgasta quando chega a extremos – como no caso da bateria a 100% por muito tempo.

Portanto, quem puder deixar o aparelho algumas noites fora da toma, certamente estará aumentado a durabilidade da bateria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário