Procurando uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho? O programa Bolsa Trabalho está recendo inscrições para mais de 150 mil vagas até a próxima semana. As oportunidades são para pessoas desempregadas e com renda familiar de até meio salário mínimo.
Leia mais: Auxílio Brasil: Saiba quem vai receber até R$ 452 em fevereiro
O participante terá que realizar cursos de qualificação com carga horária de 80 horas, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As opções disponíveis são:
- Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
- Gestão Administrativa;
- Gestão de Pessoas;
- Organização de Eventos;
- Rotinas e Serviços Administrativos; e
- Secretariado e Recepção.
O benefício do governo de São Paulo terá duração de cinco meses, com atividades limitadas a 4 horas por dia, cinco dias por semana. Além da ajuda financeira, os aprovados terão apoio à empregabilidade por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
Inscrições até 7 de fevereiro
Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve ser morador do estado de São Paulo, ter idade igual ou superior a 18 anos e estar desempregado, além de ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606).
O prazo de inscrições vai até o dia 7 de fevereiro, no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A classificação vai considerar parâmetros como maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade, priorizando as mulheres chefes de família.