scorecardresearch ghost pixel



Novo crédito Caixa de até R$ 3 mil será liberado para 20 milhões, inclusive negativados

Veja como o novo programa da Caixa funciona.



O novo programa que será lançado pela Caixa Econômica Federal vai oferecer até R$ 3 mil em empréstimo para os seus clientes, inclusive os que estiverem negativados. A linha de crédito será lançara ainda em fevereiro e estima-se que cerca de 20 milhões de brasileiros vão aderir ao serviço.

Leia também: Nova linha de crédito para caminhoneiros já está disponível na Caixa

Os detalhes relacionados ao programa ainda não foram divulgados pela Caixa, mas essas informações devem sair em breve. O banco já oferece crédito para pessoas negativadas, mas com a possibilidade de o contratante penhorar algum bem.

O desejo da Caixa é que esse serviço de oferta de crédito seja ampliado, para que alcance mais pessoas, inclusive as que não possuem contas abertas em nenhum banco. Essa medida faz parte das ações do chamado “pacote eleitoral” do presidente Jair Bolsonaro (PL), que inclui os repasses do Auxílio Brasil e vale-gás nacional.



O acesso ao crédito poderá ser feito em uma das agências da Caixa, que abrirá 300 novos pontos físicos ainda em 2022, sendo a maioria nas regiões Nordeste e Norte do país.

Será lançado ainda este ano pela Caixa Econômica Federal o Crédito Caixa para Microempreendedores Individuais (MEIs). Ele será operacionalizado pelo aplicativo Caixa Tem, a ferramenta que o banco utiliza para a contratação de serviços e checagem de informações de seus clientes.

De acordo com informações da Instituição financeira, mais de 109 milhões de contas-poupança sociais digitais gratuitas foram abertas por meio do aplicativo Caixa Tem desde o seu lançamento.

Esse app, foi lançado no ano de 2020 e o objetivo era fazer o repasse do Auxílio Emergencial, mas quando o benefício acabou a Caixa resolveu fazer algumas alterações no aplicativo, expandindo ainda mais a sua funcionalidade. Atualmente o aplicativo oferece cartão de crédito, empréstimos, além do recebimento do Auxílio Brasil e a função de contratação do Saque-Aniversário do FGTS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário