scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do Instagram permite usuário pausar app; Saiba como ativar

Lembrete ajudará quem passa tempo excessivo na plataforma a se desconectar e fazer outras atividades.



O Instagram deu início nesta quinta-feira, 3, às liberações para os brasileiros do recurso “Fazer uma pausa“. A nova ferramenta permite que o usuário ative lembretes informando sobre a necessidade de se desligar um pouco da rede social, evitando passar um tempo excessivo conectado na plataforma.

Leia mais: Novo recurso do Instagram é um dos mais aguardados no Brasil 

Os usuários brasileiros receberão um aviso no feed informando sobre o novo recurso. Com ele, será possível estabelecer de quanto em quanto tempo será preciso fazer uma pausa do aplicativo, lembrando-o de se desconectar por um determinado período.

Por meio do lembrete, o Instagram irá aconselhar o usuário a deixar o app um pouco de lado para realizar outras atividades, a exemplo, ouvir música ou executar novas tarefas.

Como ativar a nova ferramenta do Instagram

Por meio das configurações da mídia social, é possível ativar, alterar ou desativar o novo recurso. Veja as etapas a seguir:

  1. Acesse o seu perfil;
  2. No menu de três risquinhos no canto direito superior, toque em “Sua atividade”;
  3. Depois, vá em “Definir lembretes para fazer uma pausa”;
  4. Escolha o tempo e clique em “Concluir”.

É válido ressaltar que o lembre é diferente da função “Diário”, já presente na plataforma. Ademais, o aviso para se desconectar não fecha o aplicativo de repente, ou seja, o usuário pode continuar navegando mesmo após recebê-lo. Cabe à pessoa seguir o que foi sugerido ou não.

A novidade está sendo liberada de forma gradativa a todos os usuários, aparecendo alguns dias depois a quem ainda não teve a opção habilitada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário